Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2015 - 07:48

Presidente da Otima destaca potencial da mídia OOH na Semana ARP


Durante painel em evento promovido pela Associação Riograndense de Propaganda, em Porto Alegre, Violeta Noya aponta que setor pode atingir 10% de share até o final da década.

O potencial de crescimento da mídia Out of Home (OOH) é um dos maiores dentro todos os meios com uma média nos últimos quatro anos de 40%. O principal fator que tem levado a esse desempenho é o renascimento da mídia exterior em São Paulo, a partir de 2013, quando o Mobiliário Urbano surgiu de forma organizada na cidade como parte da Lei Cidade Limpa. Foi nesse contexto que foi criada a Otima, empresa responsável pelo mobiliário urbano dos abrigos de ônibus na principal capital da América Latina. Em três anos de atuação, a empresa já substituiu mais de 6.200 abrigos e figura hoje como uma das líderes do segmento de OOH no Brasil.

Na visão de Violeta Noya, presidente da Otima, em painel realizado nesta quinta-feira 19, em Porto Alegre, dentro da Semana ARP, por conta da própria natureza do mobiliário urbano de estar presente nas ruas e acompanhar a jornada diária das pessoas, o seu potencial de crescimento é imenso. A presidente da Otima destaca que a título de comparação, o patamar deste meio antes da entrada em vigor da Lei Cidade Limpa (que baniu a mídia exterior de São Paulo, no final de 2007), era de 2,8%. Atualmente, este percentual está próximo de 5%. “Segundo projeções do mercado, nos próximos anos, a mídia OOH deverá dobrar sua participação atingindo o patamar que tem em outros países do mundo, que é de cerca de 10% do total de bolo publicitário”, acredita Violeta.

O fato de impactar as pessoas naturalmente e a possibilidade de interconexão com outras mídias são outras vantagens do mobiliário urbano salientadas por Violeta Noya. “Essa é uma mídia em transformação no mundo e aqui no Brasil também. Temos criado diversos projetos especiais em conjunto com agências e clientes que demonstram as possibilidades infinitas desse meio”, disse ao mostrar cases recentes que chamaram a atenção das pessoas nas ruas. Dentre os exemplos demonstrados estão o Skate Locker, criado para a marca Desperados de cerveja, que transformou as caixas de mídia da Otima em dispositivos para aluguel gratuito de skates; o uso de realidade aumentada para a divulgação de filmes da Fox; e o sampling machine que permitiu às pessoas ganharem sorvetes Fruttare da Kibon nos painéis durante o último verão. [www.semanaarp.com.br].

A Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano é responsável, por um período de 25 anos, pela instalação e manutenção dos novos abrigos de ônibus e totens indicativos de parada da cidade de São Paulo. Em dois anos de atuação, a concessionária já instalou 5.953 novos abrigos e 3.096 totens na capital paulistana, totalizando 9.049 instalações, números que são atualizados semanalmente. [www.otima.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira