Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2015 - 07:52

ZEN recebe prêmio da ABRH por Programa de Desenvolvimento de Cultura voltada ao Cliente

Programa que elevou de 70 para 93% o índice de satisfação de 31 clientes globais da ZEN foi reconhecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina.

A ZEN, maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, é reconhecida mais uma vez pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC) com o prêmio Ser Humano, edição 2015. A empresa de Brusque foi condecorada no último dia 19 de novembro, na categoria Gestão de Pessoas, pelo programa “desenvolvimento de uma cultura voltada ao cliente”.

Iniciado em 2013, o programa foi criado com o objetivo principal de fortalecer a cultura orientada ao cliente e como consequência aumentar a satisfação dos 31 clientes globais cuja média, na época, era 70%. Dois anos depois, o percentual aumentou para 93%. Essa evolução pode ser comprovada pelas premiações que a ZEN vem obtendo de parceiros como General Motors, Bosch e da indiana Comstar, destacando-se como um dos melhores fornecedores.

“Os resultados desse trabalho, realizado sob comando da área de Desenvolvimento Organizacional responsável, pelas estratégias de Gestão de Pessoas são sustentáveis e mostram a evolução de um comportamento focado na satisfação de nossos parceiros comerciais, além de promover mais valor ao negócio e às pessoas”, explica Gilberto Heinzelmann, presidente da ZEN.

De acordo com Erika Sigaki, Gestora de Desenvolvimento Organizacional, “para alcançar esse objetivo foi preciso reunir outras áreas da empresa para desenvolver direcionadores comportamentais que orientassem a liderança a melhorar continuamente a qualidade e atendimento ao cliente. “O ideal é que cada um dos colaboradores chegue ao patamar de excelência. Isso significa se antecipar às necessidades dos clientes”, comenta Erika.

O Prêmio Ser Humano da ABRH de Santa Catarina reconhece profissionais, estudantes e organizações privadas e públicas que tenham realizado contribuições relevantes para a evolução da prática de gestão de pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

A ZEN já foi vencedora do Prêmio nas edições de 2009 na categoria Projetos Sociais e 2014, nas categorias Gestão de Pessoas e Projeto Sócio Ambiental.

Perfil—A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, e conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. Fundada em 1960, em Brusque (SC), a empresa mantém ritmo constante de crescimento, atuando nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada. Líder absoluta na América do Sul, a ZEN produz anualmente cerca de 15 milhões de componentes. Seu portfólio inclui polias de alternador, tensionadores de correias, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões. Com alto grau de competência em sistemas de roda livre e conformação, a empresa destina cer ca de 7% de seu faturamento anual à área de P&D, para o desenvolvimento de produtos inovadores e patentes – a empresa já soma 14. Atualmente, com cerca de 1.000 funcionários, apoiado em seu sistema Lean de produção, a ZEN mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, ISO-TS 16.949 e ISO 14.001. | www.zensa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira