Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2015 - 08:00

Os vencedores do Prêmio Embraco de Ecologia 2015


Cinco instituições foram contempladas nas duas categorias.

Joinville— Os vencedores da 23ª edição do Prêmio Embraco de Ecologia foram anunciados no dia 19 de novembro(quinta-feira), durante evento com representantes de todas as escolas participantes, na sede da Embraco. Foram cinco instituições premiadas com o Troféu Quero-Quero. Todas receberão suporte financeiro da empresa para desenvolver as ações.

Este ano, foram 34 projetos inscritos de todas as redes de ensino e 13 avançaram para a etapa final. A principal mudança aconteceu na categoria “Ação”, que prevê um ano para a implantação, e premiou duas escolas de ensino fundamental e dois Centros de Educação Infantil (CEI), diferentemente das edições anteriores, quando não havia essa separação. O prêmio também contemplou uma escola na categoria “Transformação”, que terá dois anos para finalizar as atividades propostas.

Os vencedores foram selecionados pela comissão julgadora de especialistas que contou com Alexandre Castro, doutor em ciências ambientais, mestre em ecologia e fellow da Rede Ashoka Empreendedores Sociais, onde lidera programas de capacitação ligados à área de desenvolvimento sustentável com foco na gestão socioambiental em diferentes setores e segmentos da sociedade; Gisele Abrahão, bióloga, doutoranda em geografia e com mais de 20 anos de experiência em consultoria em educação ambiental; e o professor José Vicente Freitas, pós-doutor em ciências ambientais, coordenador de educação ambiental do Ministério da Educação de 2008 a 2014 e consultor da Unesco e do Programa das Nações Unidas para o tema.

Durante sua fala, Emerson Zappone, diretor de operações da Embraco Brasil, apontou que ao longo dos 23 anos de história foram 821 projetos inscritos e 106 implantados, impactando mais de cem mil pessoas. “O Prêmio Embraco de Ecologia participa da construção de um município com educação de excelência. Sintam-se enriquecidos e vitoriosos por participar”, disse.

As premiadas do ano.: .Categoria Ação: Subcategoria CEIs =CEI Alzelir Teresinha Gonçalves Pacheco, com o projeto “Arte, cultura e comensalidade: o refeitório da creche como espaço para construção da identidade”| CEI Cachinhos de Ouro, com o projeto “Eu quero sombra, água fresca e muita diversão”.

. Subcategoria Escolas: E.M. Alfredo Germano Henrique Hardt, com o projeto “Catando histórias, caraminholando ideias... Vida à água!” | E.E.B. Professora Alícia Bittencourt Ferreira, com o projeto “Espaço educador sustentável”.

. Categoria Transformação: CEI Alegria de Viver, com o projeto “Tecendo histórias, conhecendo raízes, partilhando saberes”

O prêmio —Em mais de duas décadas, o prêmio recebeu 778 projetos, 101 dos quais implantados com o patrocínio da empresa. O prêmio abrange os níveis da educação infantil e ensino fundamental e se constitui na principal ação de investimento social da Embraco no Brasil. Com mais de 100 mil pessoas beneficiadas, foi classificado entre as boas práticas do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecido pelos prêmios Eco, da Câmara Americana de Comércio, e Expressão de Ecologia, e incluído no currículo de apresentações em conferências de educação ambiental dentro e fora do Brasil.

Em 2014, dos 33 projetos inscritos, cinco escolas foram premiadas com o Troféu Quero-Quero e receberam suporte financeiro para desenvolver os trabalhos e contam com uma consultoria especializada para a implantação dos projetos. Na categoria Ação, com um ano para execução, foram contempladas as seguintes instituições: CEI Amandos Finder (projeto “Arte e Sustentabilidade: Semeando a União, a Arte e a Sustentabilidade Construímos o Espaço Cultural Aquarela Encantada”), CEI Estrelinha Brilhante (projeto “Pra que a vida dê flores, borboletas, amigos e cores”), CEI Meu Pequeno Mundo (projeto “Caminhos do Mundo”) e CEI Miosótis (projeto “Detetives da Natureza: Investigando, Brincando e Cuidando”). O CEI Espinheiros foi o vencedor na categoria Transformação, com o projeto “Na Enchente da Maré: a Aventura Continua”, e tem dois anos para a implantação. | www.premioembracoecologia.com.

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 39 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 12 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. | www.embraco.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira