Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2015 - 08:09

IAB Brasil contrata diretor de operações


São Paulo— O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), principal entidade representativa do mercado digital, anuncia Marcelo Pedrosa como diretor de operações. O profissional, que foi co-fundador da startup DigitalBox, passa a integrar a equipe liderada pela diretora- executiva Cris Camargo. “Contratar um diretor de operações, com a senioridade do Pedrosa, só reforça nossa busca pela contínua excelência na entrega de valor do IAB para o mercado. Crescemos em 2015 e certamente 2016 será ainda melhor”, reforça Cris.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado digital, Marcelo Pedrosa acumula passagens por importantes agências do País como NBS, McGarryBowen, Wunderman e Isobar. “Estar no IAB significa o maior e mais prazeroso desafio da minha carreira. Terei a oportunidade de participar ativamente da construção da história do marketing digital e isso é motivo de muito orgulho”, revela o diretor de operações. Engenheiro de formação, Pedrosa se declara apaixonado pelo mundo digital e por inovação. “Sou um otimista de carteirinha, que acredita no trabalho como sendo a força propulsora de transformação do indivíduo”.

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) é uma entidade sem fins lucrativos, com a missão de contribuir para o desenvolvimento do mercado digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias interativas. É o principal órgão representativo do setor, com mais de 230 empresas filiadas, entre sites, portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras web, líderes em seu segmento no país.

De acordo com dados recentes, divulgados em parceria com o comScore, a publicidade brasileira online deve crescer 14% em 2015, indo de R$ 8,3 bilhões em 2014 para mais de R$ 9,5 bilhões neste ano. A pesquisa também revelou os investimentos por áreas do digital, com valores consolidados do ano passado. O segmento de search e classificados foi o que movimentou maior volume de verbas publicitárias, com R$ 3,9 bilhões, seguido de display e redes sociais (R$ 2,8 bilhões), vídeo (R$ 811 milhões) e mobile (R$ 721 milhões).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira