Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2015 - 08:25

DDB Worldwide, do Omnicom Group, adquire o Grupo ABC

Nova York e São Paulo— A DDB Worldwide, uma divisão do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC), anunciou no dia 23 de novembro(segunda-feira), a aquisição do Grupo ABC, o maior grupo independente de comunicações de marketing e publicidade do Brasil.

O versátil conjunto de agências do Grupo ABC inclui as melhores agências de publicidade de marcas do mercado, bem como ofertas especializadas em relações públicas, CRM, conteúdo digital, promoções e eventos. O grupo possui uma rede diversificada de agências que incluem a DM9 (São Paulo), em parceria minoritária com a DDB; a Africa e a Loducca, que estão entre as melhores agências de criação publicitária do mundo, a CDN, principal agência de relações públicas, a Sunset, agência digital especializada e a Newstyle, principal empresa de promoção e ponto de venda (PDV) do país.

"O Grupo ABC é reconhecido como uma excelente empresa, com um trabalho de criação impressionante e experiência em várias áreas", afirmou John Wren, presidente e diretor- geral do Omnicom Group. "Nos últimos anos, o Grupo ABC foi um ótimo parceiro da Omnicom, e seu grande talento fortalecerá nossas capacidades de negócios no Brasil e no mundo todo."

Os lendários publicitários brasileiros Nizan Guanaes e Guga Valente, que continuarão em seus cargos de liderança, fundaram o Grupo ABC em 2002. A aquisição fortalece uma relação histórica de longo prazo entre as duas empresas controladoras da região, que começou em 1997 quando a DDB investiu pela primeira vez na DM9, que hoje é uma das maiores e mais premiadas agências de publicidade do Brasil.

"É um momento de ruptura, escalada e inovação, e a Omnicom possibilitará que suas empresas sejam competitivas em uma época de mudanças tecnológicas extraordinárias", comentou Guga Valente, diretor -geral do Grupo ABC.

"A Omnicom tem as agências mais criativas e premiadas do mundo, e isso é algo realmente importante para mim e para todos os funcionários da ABC. Juntos, estaremos mais bem preparados para atender nossos clientes e oferecer a eles toda a inovação e os recursos digitais que os negócios modernos exigem hoje em dia", afirmou Nizan Guanaes, sócio e cofundador do Grupo ABC.

"Essa parceria unirá ainda mais duas empresas que, há muito tempo, compartilham os mesmos valores e os mesmos desejos criativos", afirmou Chuck Brymer, diretor-geral da DDB Worldwide. "Conheço Nizan e Guga há mais de uma década e, sinceramente, admiro seu sucesso e sua influência dentro e fora do Brasil. Essa aquisição é muito importante para a DDB e a Omnicom, e estamos felizes com a oportunidade de utilizar nossos ativos combinados para ajudar no crescimento dos nossos clientes."

A transação está sujeita a aprovação regulamentar no Brasil, com previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2016.

O Grupo ABC é o maior grupo brasileiro de comunicações da América Latina, e ficou entre as 25 maiores empresas de publicidade do mundo. Fundado em 2002 por Nizan Guanaes e Guga Valente, o Grupo ABC conta com uma rede de agências e empresas de serviços de marketing que incluem a Africa, Loducca, Sunset, Newstyle e CDN, entre outras.

Com sede em São Paulo, Brasil, o Grupo ABC possui 30 instalações e mais de 2.000 funcionários para atender clientes de nível mundial, como o Banco Itau, P&G, J&J, Ambev, Heinz, BR Food, Walmart, Mitsubishi, Vivo e Telefonica, entre outros. Recentemente, as agências do Grupo ABC receberam mais de 150 prêmios Lions em Cannes. Além disso, as agências já ganharam várias vezes o prêmio de Agência do Ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em 2014, a Africa, uma das principais agências da ABC, foi considerada a Agência Internacional do Ano pela Ad Age.

A DDB Worldwide [ www.ddb.com], é uma das maiores e mais influentes redes de marketing e publicidade do mundo. A DDB foi considerada a Agência do Ano várias vezes no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e pelas principais publicações de publicidade de eventos de premiação do setor. O Gunn Report incluiu a DDB na lista das três principais redes mundiais por 12 vezes nos últimos 15 anos. Os clientes da agência incluem empresas como Volkswagen, McDonald's, Unilever, Mars, Johnson & Johnson e Exxon Mobil, entre outros.

Fundada em 1949, a DDB faz parte do Omnicom Group (NYSE:OMC) e conta com mais de 200 escritórios em mais de 90 países, com sede em Nova York, NY.

O Omnicom Group [www.omnicomgroup.com], é uma empresa líder mundial de marketing e comunicações corporativas. As redes da marca Omnicom e suas várias empresas especializadas oferecem serviços de publicidade, planejamento estratégico de mídia e aquisições, marketing digital e interativo, marketing direto e promocional, relações públicas e outros serviços especializados de comunicações para mais de 5.000 clientes em mais de 100 países. | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira