Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Queensberry é eleita uma das “Empresas mais Conscientes do Brasil

A construção de uma unidade fabril sustentável garantiu 90% de redução em resíduos e 50% de economia de água.

Não é só ao paladar do consumidor e tendências de mercado que a Queensberry está atenta. A marca que lidera o segmento de geleias de frutas no país acaba de ser premiada pela revista Istoé como uma das “Empresas mais Conscientes do Brasil", graças aos investimentos em Sustentabilidade e boas práticas adotadas na fábrica nos últimos três anos. Distribuída em 14 mil m² e com capacidade produtiva de 30 mil quilos de produtos por dia, a unidade conseguiu diminuir em 90% os resíduos produzidos, além de reduzir em 50% da utilização de água e baixar significativamente o consumo de energia elétrica.

A Queensberry também se empenha em estabelecer parcerias sustentáveis, isto é, priorizar o relacionamento junto aos seus principais colaboradores. Para este objetivo, optou por fornecedores com matérias-primas e conduta dentro da mesma filosofia, um exemplo disto são as embalagens das geleias, produzida em vidro, um material 100% reciclável. Junto aos outros públicos, como a comunidade ao redor da fábrica e seus funcionários, o relacionamento também tem sido prioridade. A empresa investiu em treinamentos internos e programas de incentivo com premiação para os funcionários, que podem sugerir melhorias e novas práticas de economia e conservação, realizam doações de produtos para a comunidade.

Alguns dos resultados mais significativos destas iniciativas têm sido o tratamento de seus efluentes líquidos, que impede o descarte irresponsável com impacto nas características do solo e da água, e a transformação de resíduos em suprimento animal.

Quando a Queensberry iniciou suas atividades no Brasil em 1986, o assunto estava longe de alcançar a importância que tem hoje, mas ganhou forças nos anos seguintes e se tornou um aspecto primordial, sobretudo para o crescimento de empresas que representavam lideranças de mercado. Com sua expansão representativa, a empresa projetou a construção da nova fábrica, se mudando da capital para Itatiba, em 2012. Prevendo o desenvolvimento dos negócios, a empresa assegura que a unidade suporta ainda um crescimento de 300%.

Perfil—Queensberry, maior fabricante de geleias de frutas do Brasil, com sua identidade visual consolidada está cheia de fôlego para crescer ainda mais em 2016. Com a fábrica de última geração em Itatiba (SP) a todo vapor, a marca produz mais de 60 variedades de geleias, smoothies e já prepara lançamentos para diversificar ainda mais seu portfólio. Os novos rótulos e tampas com design mais “clean” valorizam as exclusivas embalagens e reforçam uma categorização diferente da linha de produtos, que passa a ser dividida em dois polos: gourmet e saudabilidade.

Responsável pela fabricação dos produtos da marca Queensberry, a empresa Kiviks Marknad foi fundada em 1986, em São Paulo, com a proposta de produzir geleias com padrão de qualidade internacional, inspiradas em tradicionais receitas europeias. Sob o comando de Cristiano Moraes e Gerto de Rooij, é líder de vendas no varejo nacional no segmento de geleias de frutas premium, segundo dados do instituto ACNielsen.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira