Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2015 - 07:21

Lojas físicas antecipam a Black Friday, diz CDLRio

A Black Friday, uma das datas mais tradicionais do varejo nos Estados Unidos e responsável por uma significativa parcela das vendas no mercado americano, está se expandindo cada vez mais no Brasil. Deixou de ser restrita ao e-commerce (vendas pela Internet), principalmente de eletroeletrônicos, e também foi adotada pelas lojas físicas tanto de rua como de shopping, nas vendas de artigos como confecções, acessórios, bijuterias, etc.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro—CDLRio, o resultado das vendas de alguns produtos da promoção no ano passado igualou-se em alguns casos às vendas natalinas e a antecipação da data também é uma forma de atrair clientes em tempos de crise.

"Numa época de dificuldade econômica, como a que estamos vivenciando atualmente no país, a Black Friday pode representar uma boa ferramenta de marketing e uma excelente oportunidade para oferecer promoções. Mas, devido à proximidade com o Natal, há um certo risco de afetar negativamente as vendas de fim de ano, principalmente se os descontos oferecidos forem muito atraentes, de tal modo que estimulem os consumidores a anteciparem suas compras das festas natalinas. A nosso ver, caberá a cada lojista saber avaliar e dosar os preços promocionais, dependendo do seu segmento e do seu público alvo, de forma a obter bons resultados sem prejudicar seu movimento nas lojas no período natalino", conclui Aldo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira