Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2015 - 07:36

Bridgestone negocia a compra da Pep Boys

São Paulo — A Bridgestone Americas, Inc (Bridgestone) e a Pep Boys Manny, Moe & Jack (Pep Boys; NYSE: PBY) anunciaram que a Pep Boys e a Bridgestone Retail Operations, LLC (BSRO), uma subsidiária integral da Bridgestone, entraram num acordo de fusão definitiva no qual a BSRO irá adquirir a Pep Boys em uma transação à vista (“all cash”) que pagará US$ 15.00 por ação (aproximadamente US$ 835 milhões pelo valor de equivalência patrimonial agregado). Isso representa um prêmio de 23% sobre o preço de fechamento do mercado no dia 23 de outubro de 2015 (US$ 12.15) e um prêmio de 62% sobre o preço não ajustado de US$ 9.25 (antes da especulação de mercado sobre uma potencial transação) das ações no dia 19 de maio de 2015. A transação está estruturada como uma oferta pública de ações (“tender offer”).

"A Bridgestone e a Pep Boys são duas empresas líderes que compartilham uma orgulhosa herança na indústria americana de serviços automotivos", disse Gary Garfield, CEO e Presidente da Bridgestone Americas. "Nossas experiências compartilhadas e compromissos com nossos clientes e funcionários nos ajudará a construir uma organização ainda mais forte".

Pep Boys, com sede na Filadélfia, tem sido uma das cadeias líderes de serviços automotivos nos EUA desde 1921. Com mais de 7.500 baias de serviços em mais de 800 localidades, a companhia está presente em 35 estados americanos e em Porto Rico. A Pep Boys oferece pneus, manutenção e reparação em partes e acessórios.

A aquisição acelera a estratégia de crescimento global da Bridgestone Corporation, maior empresa de pneus e borracha do mundo. A Pep Boys irá adicionar cerca de 800 sites para a rede da BSRO que conta atualmente com 2.200 centros de serviços automotivos que operam sobre as bandeiras das marcas Firestone Complete Auto Care, Tires Plus, Hibdon Tires Plus e Wheel Works.

Junto com essas lojas próprias e mais de 5.000 revendedores Bridgestone e distribuidores nos Estados Unidos, a rede de distribuição da Pep Boys vai ajudar a alcançar ainda mais consumidores com os produtos e serviços que eles querem quando eles precisam. A aquisição representa uma expansão imediata, em todo o país, de mais de 35% para a rede da BSRO.

"Estamos muito animados para nos juntarmos à família de empresas Bridgestone e nos tornar parte da maior companhia de pneus e de serviços automotivos do mundo”, disse Scott Sider, CEO da Pep Boys. "Esta fusão proporciona um prêmio significativo aos acionistas da Pep Boys e oferece novas oportunidades para os nossos colaboradores participarem de um negócio maior. Estamos ansiosos por trabalhar com a equipe Bridgestone para uma transição suave e bem-sucedida.”

A reorganização societária deverá ser concluída no início de 2016. Sob os termos do acordo, que foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de ambas as empresas, uma subsidiária integral da BSRO vai iniciar a oferta pública para todas as ações em circulação da Pep Boys ao preço de US$ 15,00 por ação em dinheiro.

A conclusão da oferta estará condicionada a aceitação por acionistas ofertantes que representem, pelo menos, uma maioria das ações em circulação da Pep Boys, determinada numa base totalmente diluída, e sob as outras condições habituais de fechamento, incluindo expiração ou término do período de carência definido pela Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act de 1976 (Lei Pública 94-435, conhecida comumente como Lei HSR).

Após a conclusão da oferta pública, ambas as empresas vão completar a fusão em que as ações da Pep Boys que não foram ofertadas na oferta pública serão canceladas e convertidas no direito de receber US$ 15,00 por ação em dinheiro. Após a conclusão da transação, a Pep Boys será integralmente pertencente e operará sob a BSRO. As ações da Pep Boys não serão mais negociadas na Bolsa de Nova York.

A J.P Morgan Securities LLC está atuando como assessora financeira exclusiva para a Bridgestone. Jones Day está atuando como consultor jurídico da Bridgestone. A Rothschild está atuando como assessora financeira exclusiva para a Pep Boys e a Morgan, Lewis & Bockius LLP está atuando como consultor jurídico para Pep Boys.

A Bridgestone Corporation—Com sede em Tokyo, a Bridgestone Corporation é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus, para utilização numa ampla variedade de aplicações, também produz uma vasta gama de produtos diversificados, os quais incluem a indústria de borracha, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios em todo o mundo.

Bridgestone Americas, Inc. (BSAM) é subsidiária da Bridgestone Corporation, maior empresa de pneus e borracha do mundo. BSAM e suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam diversos pneus das marcas Bridgestone, Firestone e marcas associadas para abordar as necessidades de uma ampla gama de clientes, incluindo os consumidores, equipamentos originais e comerciais, agricultura, silvicultura e indústrias de mineração. As empresas também estão envolvidas em operações de recauchutagem de todo o hemisfério ocidental e produzem molas de ar, materiais de cobertura e fibras industriais e têxteis. A família BSAM de empresas também opera a maior rede mundial de centros de pneus e serviços automotivos. Guiado pela mensagem “Um Time, um planeta”, a empresa dedica-se a atingir impactos ambientais positivos em todas as comunidades que chama de casa.

Bridgestone Retail Operations, LLC (BSRO) está sediada em Bloomingdale, Illinois, e possui e opera mais de 2.200 centros de serviços automotivos em todo o Estados Unidos — incluindo Firestone Complete Auto Care, Tires Plus, Hibdon Tires Plus and Wheel Works store locations. Credit First National Association and Firestone Complete Fleet Care operations também fazem parte do BSRO. BSRO é um membro da família de empresas Bridgestone Americas.

A Pep Boys —Desde 1921 a Pep Boys tem sido a líder de serviços automotivos nos EUA. Com mais de 7.500 baías de serviços em mais de 800 localidades a companhia está presente em 35 estados americanos e em Porto Rico. Pep Boys oferece pneus de marca; manutenção e reparação automóvel; peças e conselhos de especialistas seguindo o conceito “Do-It-Yourselfer”; entrega de autopeças; e manutenção da frota e reparação. Consumidores podem encontrar a loja mais próxima ligando no 1-800-PEP BOYS (1-800-737-2697) ou www.Pep Boys.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira