Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2015 - 07:56

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro investe em sistema de tratamento de bagagens da ULMA Handling Systems


Projeto total de renovação do complexo recebeu investimentos de R$ 2 bilhões e será entregue em abril de 2016, quando haverá uma inauguração para os usuários.

São Paulo— O Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, escolheu a ULMA Handling Systems [www.ulmahandling.com.br] para projetar um novo sistema de transporte e classificação de bagagens, como parte de um ambicioso plano do RIOgaleão, consórcio gestor do complexo, para renová-lo e atender à demanda ampliada de viajantes durante as Olimpíadas 2016 que ocorrem na cidade. O projeto recebeu investimentos de R$2 bilhões e será entregue em abril de 2016, quando haverá uma inauguração do aeroporto renovado aos usuários.

De acordo com Iñaki San Miguel, da área comercial de ULMA Handling Systems para América Latina, a empresa será responsável por projetar, fornecer, instalar e operacionalizar um sistema formado por transportadores, classificadores e equipamentos de inspeção de bagagens, além de pontos de check in. “É esperado um fluxo extra de cerca de 500 mil visitantes* estrangeiros no aeroporto na época dos Jogos e forneceremos uma solução de nível global que contribuirá para maior comodidade operacional do complexo aeroportuário”.

San Miguel se refere aos números grandiosos do local: atualmente, o Aeroporto do Galeão, como é conhecido, tem capacidade para receber em torno de 18 milhões de passageiros* por ano, mas o consórcio que o administra espera estar preparado para quase duplicar esse número, chegando a 35 milhões*de passageiros em abril de 2016. [*Fonte: Riogaleão].

O sistema de transporte projetado por ULMA compreende 62 pontos de check in, dois circuitos multinível de inspeção de bagagens e uma linha de classificação de alta velocidade que vai transportar as bagagens, dependendo do destino selecionado, para um dos sete carrosséis de formação. “O Aeroporto do Galeão vai duplicar sua capacidade de processamento de bagagens, ampliando em três mil volumes/ hora sua capacidade logística”, destaca Sudupe.

A tecnologia da informação também será desenvolvida por ULMA: um sistema fará a gestão de comandos para a classificação de bagagens e o software SCADA, permitirá o monitoramento de toda a instalação. “Sem dúvida, este projeto representa um marco importante para ULMA Handling Systems em território nacional, e vai permitir a entrada do Aeroporto do Galeão no mercado de aeroportos de alto padrão”, conclui.

Perfil—A ULMA Handling Systems desenvolve suas atividades como Engenharia Integral em material handling systems através de uma extensa gama em soluções logísticas dirigidas ao setor de distribuição automática. Em soluções de Baggage Handling, projeta e desenvolve sistemas integrais de tratamento de bagagens avalizados por uma ampla experiência no setor e uma extensa gama de produtos e soluções modulares que se ajustam às necessidades funcionais de qualquer aeroporto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira