Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2015 - 06:56

Kenzo comemora 15 anos de seu icônico perfume com concurso gastronômico de inclusão socialkenzo_15_anos


Marca promove ação em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, a OSCIP Gastromotiva e a KitchenAid.

Engajada em promover ações de responsabilidade social, a marca Kenzo, criada por Kenzo Takada, lança no Brasil o projeto “Kenzo do Bem”, que em parceria com a universidade Anhembi Morumbi, a OSCIP Gastromotiva e a KitchenAid, celebra os 15 anos de sua fragrância Flower By Kenzo, um perfume icônico que faz sucesso pelo mundo com a venda de quatro frascos por minuto.

“A Kenzo tem em seu DNA promover o bem-estar da sociedade e tornar o mundo mais belo, e para trabalhá-lo em um mercado tão competitivo e manter este engajamento, focamos em ações voltadas para o terceiro setor, que trazem benefícios emocionais para nós e aos consumidores”, garante Pierre Parra, diretor-geral para a marca no Brasil.

O concurso consiste na criação de sobremesas inspiradas em Flower By Kenzo por duplas formadas por um estudante da Gastromotiva e da Universidade Anhembi Morumbi. Os finalistas serão avaliados no dia 15 de dezembro pelos jurados: o chef Henrique Fogaça; a jornalista de gastronomia Alexandra Forbes; a coordenadora do Centro de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, Marina Tonete; e o chef e fundador da Gastromotiva, David Hertz.

A receita mais bem avaliada pelo júri, de acordo com o conceito do perfume, criatividade e técnicas gastronômicas será a vencedora do concurso. A premiação será um certificado de participação assinado pelo corpo de jurados, um kit de produtos Kenzo e uma Stand Mixer, tradicional batedeira da KitchenAid para cada componente da dupla.

O Flower by Kenzo— Lançado em 2000, o Flower By Kenzo faz sucesso pelo mundo com venda de quatro frascos do perfume por minuto. A flor escolhida por Kenzo Takada, a papoula, traz a simbologia de uma mulher forte e frágil, então a Kenzo cria seu aroma: floral atalcado dinamizante, com notas de violeta de Parma, rosa selvagem, acácia e rosa da Bulgária, baunilha de Bourbon, almíscar branco e amêndoas.

A Papoula não tem cheiro, e Kenzo criou o seu perfume. Uma fragrância surpreendente que se tornou um clássico.

A Kenzo —A marca criada por Kenzo Takada tornou-se referência quando inventou uma moda colorida, anticonformista e repleta de energia. Sua linha de beleza, lançada em 1988 seguiu o mesmo conceito e suas fragrâncias tornaram-se clássicos que transmitem emoções reais, contam histórias poéticas, aproximam corpo e mente da natureza, sem esquecer da sensualidade.

A Kenzo é hoje uma das únicas marcas de seu segmento que se preocupa com o terceiro setor produzindo diversas ações em torno do mundo. Em 2013, a campanha Flower Wave destinou para a associação Every Mother Counts o dinheiro arrecadado durante a ação que consistia na postagem no facebook de um vídeo “passando” a papoula. Cada post doava US$1 para a entidade.

Em 2014 promoveu no Brasil um jogo de futebol que integrava crianças portadoras da síndrome de Down, do grupo Happy Down, as crianças participantes do time do Clube Pinheiros, além da presença de personalidades do futebol e celebridades apoiadoras da causa.

No início de 2015, a Kenzo se uniu ao Instituto Lojas Renner, que busca a inserção da mulher no mercado de trabalho, por meio do investimento em projetos de geração de trabalho e renda, e doou parte das vendas do perfume Flower by Kenzo L’eau Originelle. | SAC: 0800-170506 | www.kenzo.com, e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira