Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2015 - 07:04

Empreendedores investem R$ 3 milhões em espaço educativo com jeito de agência de publicidade

O projeto, assinado por Melina Romano, foi inspirado em startups e agências visitadas pelo CEO da Febracorp no Brasil e Estados Unidos.

São Paulo—Pensando em proporcionar um ambiente moderno, os sócios Richard Lowenthal e Henrique Gasperon decidiram investir R$ 3 milhões no desenvolvimento de projeto que deu origem à nova sede da universidade. A proposta arquitetônica de instituição indoor e a atmosfera de agência de publicidade trouxeram ao projeto, assinado pela arquiteta Melina Romano, um espaço alegre, colorido e com toques industriais. A ideia é atender os mais de quatro mil estudantes executivos com ambiente inovador, além de trazer mais conforto, bem-estar e qualidade de vida.

O espaço, localizado na Vila Olímpia, reúne quatro escolas de negócios voltadas aos segmentos de Logística e Supply Chain, Inteligência de Mercado, e-Business e Gestão Fiscal e Financeira. A decoração possui arte gráfica idealizada pelo artista Pedro Paulino que, por meio de uma caneta, criou uma mistura de cidade e natureza. As sete salas de aula foram projetadas com tijolos aparentes e uma lousa preta de vidro, diferente das convencionais.

Os diretores ganharam salas individuais e personalizadas. Além disso, vitrines foram criadas para que os sócios pudessem acompanhar a movimentação dos alunos. A sala de reunião adquiriu formato leve, mesa com pés de vidros, cadeiras florais e lustres coloridos. O ambiente foi criado com o intuito de estimular a criatividade dos que frequentam os diferentes ambientes da universidade e tornar o local agradável, convidativo e propício à troca de experiências.

Richard Lowenthal explica que toda a estrutura física da Febracorp foi inspirada em startups e agências de publicidade visitadas por ele no Brasil e Estados Unidos. O resultado dessa união de conceitos gerou um projeto único no país. "Temos o objetivo de criar uma instituição de ensino executivo que consiga refletir um conceito inovador na forma de ensino aliado a uma estrutura arquitetônica moderna, que promove a colaboração e a troca de experiências entre alunos e professores".

A universidade, composta por quatro escolas de negócios, é frequentemente procurada por executivos com idades entre 25 e 45 anos, em franca ascensão profissional e que ocupam cargos de liderança. Há oito anos atuando no mercado, a Febracorp University foi responsável por receber em seu espaço cerca de 50 mil alunos provenientes dos cursos de especialização e congressos promovidos. | Vídeo: [www.youtube.com/watch?v=0iOB7Q86d-c].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira