Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2015 - 07:30

Logística é solução para crise Combilift oferece opção para ganho logístico de empresas


“Em um momento de crise a Logística é que pode fazer a diferença”, afirma o presidente da Abralog, Pedro Moreira. Os números da Associação Brasileira de Logística revelam que esse custo em uma empresa pode girar em torno de 8 a 25% dependendo do tipo de negócio. Cabe destacar que na logística cada operação pode ser revista e otimizada. Trata-se do caso da WEG em Santa Catarina, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, que vem optando pela utilização de empilhadeiras articuladas da Combilift em seu parque fabril de Jaraguá do Sul – e pela substituição das empilhadeiras de outras marcas. A satisfação é tamanha que os novos layouts já estão sendo projetados pensando na utilização das empilhadeiras articuladas da marca.

Representante da irlandesa Combilift no Brasil, Rafael Kessler tem aproveitado a preocupação do mercado de armazenamento em reduzir custos para impulsionar o crescimento das vendas de empilhadeiras articuladas. O equipamento opera em corredores estreitos, permitindo aumentar o volume de cargas armazenadas. Reduzindo a largura de corredores, possibilita que um galpão logístico, por exemplo, tenha maior capacidade de armazenagem com ganho de 20%.

O setor em 2015 de empilhadeiras teve uma retração de 40% nas vendas, já na armazenagem houve um crescimento de dois dígitos. Paralelamente, as vendas da Combilift cresceram 40% em 2015 em relação a igual período de 2014. Líder mundial em soluções customizadas de movimentação de material, a Combilift conta com três linhas de produto e cresce no Brasil apesar das condições adversas do mercado. Os diferenciais são a promessa de ganhos de espaço e produtividade. A FIESP levantou que o custo da péssima infraestrutura do país custa 1% do faturamento das indústrias o que representa de R$ 17 a 18 bilhões. O Brasil investe 1,5 a 2 % do PIB em Logística, o Chile 6%, a China de 4 a 5%. Pelo dados da Abralog, o Brasil deveria investir durante 20 anos de 4 a 5% para se equiparar aos Estados Unidos sendo que o custo logística no país é duas ou três vezes maior em função da deficiência de estrutura.

Neste cenário desolador, despontam os diferenciais da Combilift que também eliminam a necessidade por depósitos terceirizados e os custos associados de aluguel e movimentação de material que não agrega valor. Suas soluções reduzem manuseio adicional, distâncias percorridas e áreas de armazenagem têm efeito imediato em produtividade, ou uma forma de preservar a rentabilidade em tempos de retração de vendas e economia fragilizada.

Não por acaso o rol de clientes da Combilift é formado por médias e grandes empresas de diferentes segmentos. Entre eles, Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Embraer, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Pernambucanas, Todeschini, Vonpar Alimentos e WEG S.A.

Perfil—A Combilift é a líder mundial em soluções customizadas de movimentação de material. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 75 países com uma frota total de mais de 25.000 empilhadeiras articuladas para pallets em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais com capacidades de até 25 toneladas e movimentadores de contêineres e outras cargas especiais com até 150 toneladas e 80m de comprimento. Está no Brasil há seis anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos. Seus produtos são reconhecidos por sua inovação, comprovados por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young.| www.combilift.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira