Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2015 - 07:36

Como aliviar a dor de garganta?

Independente do tipo, viral ou bacteriana, pastilhas à base de cloridrato de benzidamina são boa opção no alivio das dores.

A dor de garganta é um mal que incomoda muito, principalmente ao falar ou se alimentar. Na maioria das vezes, a doença é ocasionada por vírus ou bactéria e diferenciar a origem do problema torna-se fundamental para que o tratamento certo seja aplicado nos diferentes tipos.

A gerente médica da unidade MIP (medicamentos isentos de prescrição) do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Dra. Talita Poli Biason, diz que para saber distinguir é necessário observar os sintomas. “Geralmente, a infecção por vírus causa vários sintomas. Além da dor de garganta, o indivíduo também pode apresentar dor no corpo, tosse, coriza, obstrução nasal, espirros e mal estar ao mesmo tempo. Já a bacteriana, costuma provocam a dor mais localizada na garganta com os sintomas nasais menos evidentes”.

A febre alta e persistente também está relacionada mais frequentemente com as infecções do tipo bacterianas, pois as virais normalmente cursam com febre mais baixa e que melhoram após um a dois dias. A dor da infecção bacteriana geralmente incomoda mais e o estado geral da pessoa fica mais comprometido. “A diferenciação entre as duas infecções só pode ser feita através da avaliação médica. Por isso, sempre que houver queda do estado geral o médico deve ser consultado imediatamente” explica Dra. Talita.

É comum que a infecção viral seja resolvida entre cinco e sete dias pelo próprio organismo e os medicamentos utilizados durante o quadro destinam-se ao alívio dos sintomas. Já a bacteriana precisa de tratada, também, com antibióticos que são comercializados sob prescrição médica.

Para aliviar o incômodo causado pelo problema, podem ser utilizados, nos dois tipos de infecções, medicamentos sintomáticos como os à base de cloridrato de benzidamina, que tem ação anti-inflamatória e analgésica. Independente do tipo, sempre que os sintomas persistirem a avaliação médica é necessária.

Flogoral —Disponível em pastilhas, spray, colutório e em creme dental, o Flogoral (cloridrato de benzidamina) contém propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anestésicas, essenciais para o combate de processos inflamatórios e dolorosos da boca e garganta. As pastilhas podem ser encontradas nos sabores cereja, laranja, menta e limão; o spray, nos sabores cereja e menta; já o colutório, laranja e menta; enquanto o creme dental é oferecido no sabor menta.| www.facebook.com/FlogoralOficial.

Aché Laboratórios —O Aché é uma empresa 100% brasileira, com quase 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 303 marcas em 747 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas, África e Japão. O Aché foi o primeiro colocado do setor Farma e Life Sciences do prêmio Inovação Brasil 2015, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&. Em 2014, a companhia foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela revista Exame, na premiação Melhores & Maiores. | www.ache.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira