Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2015 - 07:00

Oi assina parceria estratégica com a Huawei para uso de novas tecnologias


Novas tecnologias de big data e inteligência de negócios visam ampliar eficiência nas operações, retorno sobre investimentos de rede e eficácia em ações de marketing, além de uma experiência mais completa de relacionamento digital com clientes. Parceria está em linha com os objetivos estratégicos traçados pela Oi para 2016.

Rio de Janeiro — A Oi assinou no dia 30 de novembro(segunda-feira), uma parceria estratégica com a chinesa Huawei para o uso de tecnologias que vão permitir o desenvolvimento em conjunto de oportunidades de negócios para a operadora no Brasil. O acordo foi assinado pelo presidente da Oi, Bayard Gontijo, e o presidente da Huawei no Brasil, Jason Zhao, no centro de pesquisa e desenvolvimento da fabricante chinesa, em Shenzhen. A parceria prevê o uso de novas tecnologias de big data e inteligência de negócios visando maior eficiência nas operações, maior retorno sobre os investimentos de rede, mais eficácia nas ações de marketing e uma experiência mais completa de relacionamento digital com os clientes. Também participou da cerimônia de assinatura do acordo o CEO global da Huawei, Ping Guo.

Uma equipe multidisciplinar da Oi, formada por representantes das áreas de Operações, Engenharia e TI, Relacionamento com Clientes, Finanças, Marketing Varejo e Marketing B2B, trabalhará em conjunto com equipes da Huawei para analisar e desenvolver as oportunidades propiciadas pela parceria em todas as áreas técnicas e de negócios da Oi. A iniciativa está em linha com os objetivos estratégicos traçados pela companhia para 2016.

A parceria com a Huawei também prevê a modernização da sua rede móvel para a tecnologia Single RAN (Radio Access Network) nas redes 2G, 3G e 4G. O Single RAN é uma tecnologia que possibilita o uso de apenas um equipamento para gerenciar as três redes simultaneamente, em vez de se utilizarem múltiplos equipamentos, como se faz hoje. O acordo vai gerar ganhos operacionais e de eficiência para a Oi e preparar a sua rede para a tecnologia 5G.

Além de fechar a parceria com a Huawei, Bayard está na China acompanhado do diretor de Finanças e Relações com Investidores da Oi, Flávio Nicolay Guimarães, para concluir as negociações de um financiamento para a Oi junto ao China Development Bank.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira