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02/12/2015 - 07:53

Inovação contínua

A Janssen é uma empresa de inovação com uma história de enfrentar os maiores desafios de saúde pública no mundo. Trouxemos ao mercado importantes medicamentos  que mudaram a forma como diversas doenças são tratadas, entre elas, o HIV, área na qual atuamos há mais de 30 anos no mundo e desde 2007 no Brasil.

Dando continuidade a esse histórico, no último mês de novembro a empresa submeteu para a avaliação da Anvisa duas novas apresentações de seus medicamentos. Uma delas, se aprovada para uso no Brasil, poderá beneficiar crianças a partir dos 3 anos. A outra, se aprovada para o tratamento de pacientes adultos em segunda linha, permitirá reduzir em 50% a tomada diária de comprimidos desse medicamento, o que aumenta a comodidade do paciente com relação ao tratamento.

 Para o início dos anos de 2016 e 2017, a Janssen pretende submeter mais dois novos medicamentos para a avaliação da Anvisa, em linha com a estratégia de saúde pública para o tratamento da doença no Brasil, que visa buscar medicamentos combinados e de alta qualidade que sejam capazes de reduzir o número de tomadas diárias de comprimidos e, consequentemente, possibilitem mais facilidade para a adesão e melhor controle da doença.

 Parcerias no Brasil —Entre as parcerias realizadas hoje no país, está o apoio a um programa que discute e orienta profissionais de saúde sobre formas de proporcionar um atendimento mais humanizado aos pacientes portadores do vírus HIV / AIDS e melhorar a adesão às terapias, colaborando com o resultado positivo do tratamento como um todo.

Segundo a UNAIDS, hoje 734 mil brasileiros vivem com a doença e só em 2014 ocorreram 44 mil novas infecções e 16 mil mortes relacionadas à AIDS, um número que poderia ser menor com campanhas de conscientização sobre prevenção e a adesão adequada ao tratamento. Por isso, em 2015, a empresa apoia mais uma vez a campanha do Instituto Emilio Ribas, entidade que acompanha o tratamento de 6.500 pacientes soropositivos em São Paulo, para uma mobilização virtual que visa sensibilizar o público jovem sobre a importância da prevenção, detecção e tratamento do HIV.

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