Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2015 - 08:14

Live Marketing — AMPRO divulga expectativas para o mercado no próximo biênio


Nova diretoria da Entidade acaba de ser eleita para os trabalhos de 2016/2017. A nova diretoria da Associação de Marketing Promocional(AMPRO) para o biênio 2016/2017 foi oficialmente eleita no dia 30 de novembro(segunda-feira), em assembleia que aconteceu na sede da Entidade, em São Paulo.

A partir do próximo ano, a Associação será liderada pela primeira vez por um chairman - Célio Ashcar Jr., sócio-diretor da Aktuellmix, ao lado do presidente - Wilson Ferreira Jr., sócio-diretor da agência Etna, que sucede quatro anos de mandato de Kito Mansano, sócio-diretor da Rock. À frente da vice-presidência nacional estará Milton Santana, sócio-diretor da A-Sim e atual presidente do Capítulo Nordeste da AMPRO. Assumirão também como VPs Ricardo Beato (Keeper), atual na área Administrativa e Financeira, Mauricio Magalhães (Tudo) para as áreas de Marketing e Comunicação; e Moises Gomes (Terruá), para Relações Governamentais. Para o Conselho Consultivo do biênio foram indicados: Bazinho Ferraz (B/ferraz), Claudio Xavier (New Style), Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Markup).

"Nossa expectativa é unir os associados num movimento único de melhorias e evolução ao nosso mercado", afirma Célio Ashcar Jr. A evolução da imagem institucional da AMPRO é um dos projetos da nova gestão e uma das principais prioridades a serem trabalhadas ainda durante primeiro trimestre de 2016. "Temos que reforçar o posicionamento da Ampro, cada vez mais temos e devemos mostrar nosso valor agregado", reforça Celio.

Fazem parte ainda do plano de gestão uma série de estratégias que devem contribuir para o desenvolvimento do Live Marketing, como a aproximação e integração dos diversos Comitês temáticas da AMPRO, a criação de grupos disciplinares e de discussão, a valorização do GEA - Grupo de Estudos da AMPRO e o fomento de ações de workshops e de visitas técnicas a empreendimentos de Live Marketing em todo o Brasil. Estão também nos planos a realização de uma nova edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing e a criação do Festival de Criação e Planejamento - ambos bienais, além da continuidade das ações pela autorregulamentação do mercado, das ações na Justiça Tributária contra a bitributação, a conquista de leis modernas pela regulação das relações de trabalho e a evolução no modelo de governança e representatividade da AMPRO em todo o país.

"Esse conjunto de ações, com prazo variado de realização, exigirá a participação efetiva da diretoria, do staff da AMPRO e dos associados. Temos condição de avançar muito na luta por um mercado mais saudável e maduro, desde que haja mobilização dos atores do setor", afirma Wilson Ferreira Jr.

A indicação de Milton Santana para a vice-presidência nacional foi uma das estratégias da nova diretoria para ampliar as ações da AMPRO pelo Brasil. "A presença do Milton vai ajuda a Ampro a nacionalizar o discurso e as ações. Ele representa a força e competência da Regional Nordeste, que sempre foi muito ativa. Agora é trabalhar para que todas as regionais sejam engajadas e participativas num único objetivo", afirma Célio Ashcar Jr. "É grande a expectativa dos mercados regionais, pois será a primeira vez que um regional participará como VP Nacional e estamos muito contentes com o desafio", comemora Santana.

A nova diretoria da AMPRO assume, oficialmente, no dia 26 de janeiro de 2016.

Mercado —O mercado de Live Marketing está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. De acordo com estimativas da AMPRO, o setor, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital, movimentou perto de R$ 45 bilhões em 2014, com crescimento aproximado de 6% para 2015.

De acordo com a AMPRO, o Live Marketing é o guarda-chuva que abarca todas as atividades e ferramentas de marketing que promovam integração, interlocução e experiência entre marcas, empresas, produtos ou serviços e seus públicos-alvo. É o marketing vivo, ao vivo, que se utiliza do contato e da experiência sensorial para alcançar objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização. É o branding ao vivo.

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade representando o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).[www.ampro.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira