Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2015 - 08:48

Rosatom dá início à Atomex, na Hungria, a fim de desenvolver novas parcerias

Teve início no dia 30 de novembro(segunda-feira), em Budapeste, a Atomex: Fórum Europeu de Fornecedores da Indústria Nuclear. O evento, da Rosatom, busca reforçar e desenvolver a parceria da estatal russa de energia nuclear com os fornecedores europeus a fim de gerar novas oportunidades de negócios.

O primeiro vice-presidente de Desenvolvimento Empresarial e Negócios Internacionais da Rosatom, Kirill Komarov, reforçou a liderança global da empresa na construção simultânea de usinas no exterior. “Nós temos 43 unidades de energia em vários estágios de construção: 9 na Rússia e 34 ao redor do mundo, incluindo nos países da Europa, Oriente Médio e Sudeste Asiático. Nossos projetos atuais são uma boa oportunidade para os fornecedores europeus aplicarem suas tecnologias", afirmou.

Komarov também apontou que o número de parceiros da Rosatom aumenta a cada ano em função do desenvolvimento da cadeia de abastecimento internacional, uma das prioridades na estratégia global da empresa. “Os contratos da Rosatom são realizados através de licitações públicas por meio de um sistema eletrônico de negociação. Nosso número de fornecedores aumentou 24 vezes em 5 anos e hoje temos mais de 24 mil fornecedores, entre empresas russas e estrangeiras", disse.

O comissário do governo Húngaro para a manutenção da capacidade da usina de Paks, Attila Aszódi ressaltou que a Hungria apostou na energia nuclear, junto com a energia renovável, para poder cumprir os compromissos assumidos no âmbito da política climática.

O evento contou com a participação de diversas empresas da corporação Rosatom —como a ASE Group of Companies, Rusatom Overseas, Rosenergoatom Concern e Atomenergomash — que mostraram seus projetos de cooperação com gigantes globais como a AREVA, Rolls-Royce, Siemens, entre outras.

A Atomex terminou hoje e contou ainda com diversas mesas redondas dedicadas à cooperação internacional para a concepção, construção, modernização e manutenção de usinas nucleares. Reuniões B2B também fizeram parte da programação do evento, que reuniu mais de 300 pessoas, de 14 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira