Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2015 - 08:48

O negócio é a festa

Como organizar a confraternização da sua empresa.

As celebrações no mundo empresarial representam o que o time espera de melhor para o novo ano: bons clientes, desafios e equipe estimulada. Para Marcelo Benzaquem, diretor da empresa Benza Promoção e Eventos, a festa corporativa de fim de ano é uma grande oportunidade de aproximar empresários e colaboradores e incentivar os funcionários. “É um momento de celebrar as conquistas e de preparar a equipe para novos projetos, diz Marcelo.”

O melhor local para realização do evento é aquele que cabe na verba destinada à festa, recebendo todos os convidados confortavelmente e onde os serviços possam ser executados com precisão. “Tirar o time de dentro do ambiente de trabalho deixa todo mundo mais solto, mais relaxado para a diversão, acrescenta”.

O diretor da Benza lembra que a festa só deve acontecer na própria empresa se ela possuir um local adequado ou se não houver verba disponível para a locação de outro espaço. Caso isso aconteça, a empresa deve contar com uma boa cenografia, um projeto de iluminação bem feito e uma decoração caprichada e criativa. “Caso não haja verba suficiente para uma grande atração, um ótimo DJ que seja também um mestre de cerimônias, entertainer e que toque tudo o que os convidados queiram escutar é a resposta”, sugere Marcelo.

De acordo com o diretor da Benza, no quesito alimentação existe muita variedade e custos também. Quanto à bebida, deve ser liberada, mas os convidados devem ter responsabilidade. A festa de fim de ano, apesar de ser um momento de descontração fora da empresa, os colaboradores não devem esquecer que estão em um ambiente corporativo, com seus colegas de trabalho. “Você está em uma extensão da sua empresa”, lembra Marcelo.

Pelo objetivo de união e confraternização, separar o evento por setores não é aconselhável. Contudo, em algumas empresas isso é necessário devido ao grande número de colaboradores.

A presença de familiares em festas corporativas é dispensável. "É um momento de descontração dos colaboradores e seus colegas de trabalho, onde podem se relacionar fora da pressão e estresse do trabalho. Não gosto da ideia de familiares em festas corporativas. A família é bem-vinda em outros tipos de eventos da empresa ao longo do ano”, conclui o diretor da Benza.

A Benza — A agência reúne clientes de peso em seu portfólio, como Coca-Cola, Nissan, Kia, Hyundai e Icatu Seguros. A Benza tem parceria com a Havas Sport & Entertainment, agência global de engajamento de marcas do Grupo francês Havas, um dos maiores no segmento de publicidade do mundo. Com essa parceria, a empresa vem somando forças e ampliando a oferta de serviços e o potencial para novas ações e negócios no país e no exterior. Destaca-se nesta parceria a realização do evento “Roland Garros in the City”, que aconteceu em junho, no Rio, onde a Benza foi responsável pela construção da primeira quadra de saibro na Praia de Copacabana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira