Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2015 - 08:05

Roberto Medina 'idealizador do Rock in Rio' é eleito Empreendedor do Ano pela EY


Roberto Medina, vencedor da categoria Master, e Jorge Menegassi, CEO da EY Brasil

A premiação promovida pela Ernst & Young (EY), foi realizada na Ilha Fiscal, e a executiva Ana Elisa Siqueira, do Grupo Santa Celina, é a primeira mulher a vencer uma categoria em 18 edições no Brasil.

São Paulo— Roberto Medina —criador e idealizador do Rock in Rio— foi o escolhido da categoria Master do Empreendedor do Ano, prêmio promovido pela Ernst & Young (EY) no dia 02 de dezembro(quarta-feira), na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro. O empreendedor vai representar o Brasil no World Entrepreneur of the Year, etapa global do evento que será realizado em Monte Carlo, Mônaco, em junho de 2016.

"Um prêmio como esse promovido pela EY no Brasil, em um momento de crise, reforça ainda mais a ideia de que o caminho para o desenvolvimento é o empreendedorismo. Escuto alguns amigos contando que querem mudar e eu reafirmo que essa cidade e o país que vivemos são inspiradores. Eu quero ficar. Acredite, pois vale a pena", diz Medina.

O empreendedor concorreu com Flávio Augusto da Silva (Geração de Valor), Leandro Pinto da Silva (Granja Mantiqueira), Eugênio Pacelli Mattar (Localiza), Cristopher Alexander Vlavianos (Comerc Energia) e Joel Malucelli (J. Malucelli). Os jurados desta categoria são: Pedro Lima (3Corações), vencedor na mesma categoria na edição anterior; Chieko Aoki (Blue Tree); Juliano Seabra (Endeavor); Renato Rique (Aliansce); Maria Silvia Bastos Marques (Empresa Olímpica); Olavo Monteiro (Monteiro Aranha); Eduardo Sirotsky Melzer (RBS).

A 18ª edição do Empreendedor do Ano no Brasil foi antecipada de abril de 2016 para dezembro deste ano com o objetivo de acompanhar a agenda dos demais países em que o prêmio é realizado. “Com a antecipação do evento, o representante brasileiro terá mais tempo para se preparar para a etapa mundial do prêmio, o World Entreprenuer of the Year, realizada em junho do ano que vem”, afirma Jorge Menegassi, CEO da Ernst & Young no Brasil e América do Sul.

Roberto Medina já fazia em 1972, quando assumiu o controle da Artplan Publicidade, o que as agências de hoje chamam de comunicação 360º, promovendo comunicação integrada com publicidade, ações promocionais e experiências de marca. Em 1980, promoveu no Brasil um show de Frank Sinatra que entrou para o Guinness Book of Records como o maior público pagante para um só cantor: 144 mil pessoas. Em 1985, fez a primeira edição do Rock in Rio, e 30 anos depois, o evento se tornou o maior festival de música do mundo e referência global em entretenimento.

Realizado países como Portugal, Espanha e Estados Unidos, e com planos de expansão para Ásia e Oriente Médio, o Rock in Rio impacta diretamente todas as localidades por onde passa, movimentando o turismo e a economia e abrindo cerca de 14 mil postos de trabalho por edição. Só no Rio de Janeiro, em 2013, o impacto direto foi de R$ 1 bilhão.

Na categoria Emerging, que premia empreendedores que se destacaram pelos resultados e potencial de crescimento de suas empresas, Ana Elisa Alvares Corrêa de Siqueira, do Grupo Santa Celina, foi a vencedora. Esta foi primeira vez que uma mulher venceu uma categoria no prêmio Empreendedor do Ano no Brasil em 18 edições do programa.

O Grupo Santa Celina nasceu de um reposicionamento de uma empresa da área de saúde. Ana Elisa reformulou a gestão do grupo e deu início a uma gradativa expansão das atividades. Hoje, a empresa utiliza tecnologia e softwares em prol da saúde e qualidade de vida. Em 2013, Ana Elisa foi citada pelo grupo HSM, na revista Healthcare Management, como uma das 100 personalidades mais influentes na saúde no nosso país.

Ana Elisa disputou o prêmio com José Luiz Carvalho Júnior (AllCare Benefícios), Mônica Severo Burgos e Cesar Fávero (Avatim Cheiros da Terra) e Leonardo Simão e Juliana Della Nina (Bebê Store) e Darci Roberto Schneid (Sirtec Sistemas Elétricos). O corpo de jurados conta com Cristiana Pereira (BM&Bovespa), Marcelo Haddad (Rio Negócios), Marcelo Faria Lima (Artesia) e João Ricardo Mendes (Hotel Urbano).

David Canassa, do Grupo Votorantim, foi indicado Empreendedor Sustentável. Ele concorreu com Silvio Luiz Gava (Even Construtora e Incorporadora) e Marcelo Miranda (Precon Engenharia) pelo reconhecimento nessa categoria que prestigia a adoção de práticas sustentáveis e investimentos em ações socioambientais.

Homenageados — Além das duas categorias principais, o evento também homenageou empresários e iniciativas inovadores e bem-sucedidos. Renato Alves Vale, diretor-presidente da CCR, foi considerado Empreendedor Executivo do Ano. O Banco Itaú foi homenageado na categoria Family Business.

Perfil— O Prêmio Empreendedor do Ano, lançado nos EUA em 1986, é realizado em 60 países. Desde a sua existência, o prêmio já reconheceu mais de 2.500 empreendedores. No Brasil, primeiro país da América Latina a realizar uma edição, a premiação existe desde 1998. Os jurados avaliaram os finalistas de acordo com os seguintes critérios: espírito empreendedor, desempenho financeiro, direcionamento estratégico, impacto global, inovação, integridade pessoal e influência.

A Ernst & Young (EY) — EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes. | www.ey.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira