Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2008 - 12:35

Embraer apresenta perspectivas para a aviação comercial na região da Ásia Pacífico e China

Empresa revela suas estimativas de longo-prazo durante o Singapore Airshow 2008.

São José dos Campos (SP) - A Embraer apresentou suas perspectivas para a demanda do transporte aéreo comercial na região da Ásia Pacífico e China para os próximos 20 anos (2008-2027) durante o Singapore Airshow 2008, que segue até 24 de fevereiro. A Ásia Pacífico crescerá a uma taxa anual de 5,3% e, particularmente a China, a 7,5% - ambas bem acima da média mundial de 4,9%. A previsão baseia-se num ambiente econômico positivo e maior acessibilidade ao mercado por novas empresas.

"Os investimentos da Embraer na produção, treinamento e serviços demonstram o profundo envolvimento na região da Ásia Pacífico, onde a Empresa já possui três décadas de experiência", disse Orlando José Ferreira Neto, Diretor da Embraer Ásia Pacífico (EAP). "Os mercados de aviação crescentes e altamente competitivos da região oferecem um desafio que encaramos com seriedade e que concentra o foco do nosso planejamento estratégico."

A maior abertura política em alguns países da região incentiva a expansão de empresas aéreas estabelecidas e novatas, resultando em um crescimento mais acentuado do transporte aéreo. A frota asiática, entretanto, ainda concentra-se em aeronaves narrowbody de alta capacidade, impedindo a implantação de serviços de transporte aéreo adequados em cidades de tamanho médio. A Embraer prevê que esse fato, juntamente com a necessidade cada vez maior de integrar as cidades secundárias e novas políticas públicas, motivarão o desenvolvimento do transporte regional, criando oportunidades significativas para a aviação regional nos próximos anos.

Na China, a economia cresce rapidamente e, aliada a investimentos pesados em infra-estrutura, está incentivando a criação de empresas aéreas particulares, resultando em maior concorrência para o setor. As frotas, entretanto, concentram-se principalmente em aeronaves de alta-capacidade, as quais são incapazes de servir com eficiência a maioria dos mercados secundários de demanda média.

A Embraer prevê uma demanda de 1.270 jatos no segmento de 30 a 120 assentos nos próximos 20 anos na região da Ásia Pacífico, ou seja, um valor total de mercado estimado em US$ 42 bilhões. A estimativa mostra que 610 aeronaves serão entregues de 2008 a 2017 e outras 660 entre 2018 e 2027.

Perfil - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2007, a Embraer contava com 23.734 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 18,8 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira