Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2008 - 12:38

Recaufair / Pneushow 2008 promove mudanças e torna-se o principal evento para a indústria de pneus e equipamentos

Ampliação do mix de produtos e serviços - que passa a englobar toda a cadeia produtiva do pneu - e debates sobre os aspectos técnicos, mercadológicos e ambientais são as principais novidades.

Consagrada como maior evento de negócios da América Latina para o segmento de produtos, serviços e tecnologias para reforma de pneus, a Recaufair acompanha as mudanças do mercado e se transforma a partir desta edição. Desta forma, passa a atender as demandas de fornecedores e compradores - sejam reformadores, transportadoras ou lojistas - para criar maior interatividade e oferecer novidades, capacitação e atualização profissionais, e negócios.

A feira vai reunir, numa área de sete mil m², 150 empresas de pneus novos e reformados, produtos para reforma e reparos de pneus, máquinas e equipamentos para reforma e moldes, pneus especiais e industriais, equipamentos e serviços para reciclagem e equipamentos, ferramentas, peças e serviços em truck-centers, além de empresas do segmento de artefatos de borracha que participam do evento paralelo, a EXPOBOR.

Com estas inovações, os organizadores esperam superar em 20% os 10 mil visitantes da última edição ao atrair profissionais dos novos segmentos contemplados.

A mudança do nome para Recaufair-PneuShow – 8a Feira e Convenção Internacional de Pneus e Equipamentos – Reforma, Reciclagem, Comércio e Serviços faz parte da estratégia para alcançar o posto de maior feira e convenção da indústria de pneus da América Latina. O evento será composto por convenção – espaço para debates sobre aspectos técnicos, mercadológicos e ambientais – e a área de exposição propriamente dita, com ampliação do mix de produtos e serviços.

A promoção é da Francal Feiras, com realização da ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo e apoio da ABR – Associação Brasileira de Reformadores, ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos e FETCESP – Federação das Empresas de Transporte do Estado de São Paulo.

“Um evento tem como obrigação acompanhar o dinamismo e necessidades do mercado. Este setor merece uma feira de negócios na América Latina que mostre a grandiosidade da indústria de pneus, e esta será a primeira edição do novo conceito Recaufair-PneuShow. Reunimos convenção com temas de grande importância, curso técnico, reuniões setoriais, missões internacionais e uma exposição dirigida especificamente para negócios”, conta Lúcia Cristina de Buone, Gerente de Negócios da Francal Feiras.

Toda vida do pneu - A Recaufair-PneuShow será o principal ponto de convergência entre todos os públicos envolvidos com pneu e sua utilização: transportadoras, fabricantes, reformadores - e seus respectivos fornecedores -, centros automotivos, truck centers, borracharias e revendedores.

O objetivo é abranger o pneu em toda sua vida e também na chamada “pós-vida”, ou seja, o descarte ecologicamente correto e a reciclagem na forma de asfalto emborrachado, combustível para cimenteiras, matéria-prima para indústria calçadista e outras destinações em desenvolvimento.

A convenção vai abordar temas técnicos, comerciais e ambientais sugeridos pelos próprios patrocinadores e entidades envolvidas. A área de exposição vai reunir as novidades em produtos, equipamentos, matérias-primas e serviços para os setores de reforma, pneus novos, acessórios e reciclagem.

A relevância do mercado brasileiro de pneus no cenário mundial e a estratégia da Recaufair-PneuShow de integrar empresários do setor de diferentes países já conquistaram o apoio de importantes entidades setoriais internacionais para o evento, como a TIA – Tyre Industry Association, dos Estados Unidos, e a Federación Argentina del Neumático e ARAN - Asociación de Reconstrutores Argentinos de Neumáticos.

Paralelamente à Recaufair-PneuShow, acontece a Expobor - Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, voltada a profissionais e empresários das indústrias automotiva, de artefatos, calçados, eletrodomésticos, pneumática, petrolífera, siderúrgica, de máquinas, componentes e outros segmentos que utilizam a borracha como matéria-prima ou produto final.

Mercado: Segundo a ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus, o Brasil é hoje o segundo maior mercado mundial do segmento, sendo responsável por uma produção superior a 18 milhões de unidades por ano. Deste total, mais da metade é destinado ao transporte de carga e de pessoas. Isto porque o pneu é o segundo maior custo desta atividade (perde apenas para o combustível) e o uso do reformado gera uma economia de até 57% por quilômetro rodado.

O transporte rodoviário de cargas no Brasil responde por 63% de toda a movimentação de cargas no mercado interno (contra 20% no setor ferroviário e 13% no setor aqüaviário) e corresponde a 3,4% do Produto Interno Bruto, segundo dados da Associação Nacional de Empresas de Transportes de Cargas (NTC).

As mais de 1,5 mil reformadoras instaladas no país, em sua maioria de pequeno porte, somam um faturamento de R$ 4 bilhões por ano e geram 60 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Recaufair-Pneushow 2008 – 8a Feira e Convenção Internacional de Pneus e Equipamentos - Reforma, Reciclagem, Comércio e Serviços, de 5 a 8 de maio de 2008, na Expo Center Norte – São Paulo – Brasil

Promoção.: Francal Feiras – Realização: ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo, ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus e Arebop - Associação Nacional das Empresas de Reciclagem de Pneus e Artefatos de Borrachas. Apoio: ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, Abrapneus - Associação Brasileira dos Revendedores de Pneus, Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, Setcepar - das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná, Setpesp – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo e Setrerj – Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro. Apoio Internacional: TIA – Tyre Industry Association, Federación Argentina del Neumático e ARAN - Asociación de Reconstrutores Argentinos de Neumáticos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira