Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2015 - 07:30

Hyundai HB20 é o segundo carro mais vendido em novembro

Os modelos HB20 e HB20X, somados, acumularam vendas de 10.583 unidades no penúltimo mês do ano. Este valor é 8,57% maior que o registrado em outubro.

Durante o mês de novembro, a Hyundai seguiu na contramão do mercado e registrou aumento de 8,57% nas vendas do HB20 e HB20X somadas. Ao todo, foram emplacadas 10.583 unidades dos modelos, segundo a Fenabrave, enquanto, no mês de outubro, o valor registrado foi de 9.478 unidades. Se for incluída a versão sedan (HB20S), o total emplacado chegou a 13.893 unidades. “Estamos percorrendo um caminho diferenciado, pois, enquanto o mercado cresceu apenas 2,2% entre outubro e novembro, nós crescemos quase 9%”, comemora o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.

Com esses resultados, os modelos hatches da família se consolidaram em segundo lugar no ranking dos modelos mais vendidos em novembro, com uma diferença de apenas 1,4 mil unidades. Se fossem computadas todas as versões do veículo, que foi desenvolvido especialmente para o consumidor brasileiro, seria o modelo mais comercializado no Brasil com uma grande folga diante do segundo colocado. “Esses números mostram que a Hyundai caiu no gosto do consumidor e vem ganhando cada vez mais espaço no concorrido mercado. Com a consolidação das novas versões dos modelos, apresentadas recentemente, com certeza, chegaremos mais perto do topo”, diz o presidente da ABRAHY.

Segundo Daniel Kelemen, as vendas da Família HB20 devem encerrar 2015 no mesmo patamar registrado no ano passado. Apesar da expectativa de queda no mercado total do setor – apontado pela Fenabrave em cerca de 24%, o presidente da ABRAHY atribui o sucesso da Hyundai à forma diferenciada no atendimento ao cliente, nas concessionárias, na prestação de serviços, além de disponibilizar ao mercado um produto competitivo, com grande período de garantia, sendo atendido por mais de 180 pontos de venda no Brasil. “Em nossas concessionárias, o cliente fará, rapidamente, a manutenção e a revisão de seus veículos. Tudo isso atrelado ao conceito Modern Premium de atendimento, preconizado pela montadora em todos os países que atua. Este diferencial valoriza o consumidor e nos destaca perante aos concorrentes”, completa Kelemen.

Família HB20 por meio do Consórcio —A ABRAHY, por meio de seu braço comercial, disponibiliza, nas concessionárias Hyundai de todo o Brasil, o Consórcio dos Concessionários Hyundai. Com esta solução financeira, clientes interessados em adquirir modelos da marca sul-coreana usufruem de vantagens exclusivas, com opções de crédito variadas, a utilização do usado como parte do lance ofertado e a garantia da Rede Hyundai. “Com parcelas que atendem às necessidades do consumidor, que pretende adequar suas finanças pessoais, o Consórcio dos Concessionários Hyundai é uma excelente alternativa para a aquisição planejada do Novo HB20”, detalha o vice-presidente da ABRAHY Comercial, Hilton Silveira.

A ABRAHY Comercial estima encerrar 2015 com cerca de 2% de participação do consórcio no total de vendas mensais da marca. “Para isso, estamos promovendo treinamentos com as bases, com o objetivo de levar as vantagens do produto a cada vez mais consumidores interessados por veículos Hyundai”, comenta Silveira.

A ABRAHY—Criada em 1994, a ABRAHY representa, para os Concessionários Hyundai, a liderança e representação política e empresarial, atuando em prol dos interesses econômicos e políticos da Rede, além de oferecer suporte técnico para capacitação e desenvolvimento de negócios. A Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai( ABRAHY), é a representante oficial dos concessionários da marca nas negociações com as montadoras HMB e CAOA, de acordo com as determinações da Lei 6.729/79 (“Lei Renato Ferrari”), a legislação específica que disciplina as atividades da distribuição automotiva no Brasil e as relações com os fabricantes de veículos.

ABRAHY está em contínua expansão para cumprir a sua missão oficial na defesa dos interesses em comum dos Concessionários da marca em atividade no País. E faz isso em sinergia com os objetivos de crescimento constante da Hyundai no mercado automobilístico nacional.

O relacionamento entre a Associação, Rede e Montadora é bastante positivo e com muita integração, visto que a HMB e CAOA realizam reuniões pontuais e de alinhamento geral com a Rede para a discussão do andamento dos trabalhos e estratégia de mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira