Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2015 - 07:47

Andre Izay assume presidência do IAB Brasil em 2016


São Paulo— O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), principal entidade representativa do mercado digital, anuncia sua nova diretoria para 2016. A presidência será ocupada por Andre Izay, diretor- geral do Yahoo! no País. Os outros membros da nova diretoria são: Alberto Osorio Neto, head de novos negócios do Google Brasil, como VP Financeiro; Eduardo Becker, diretor de mídias digitais da TV Globo, como VP de Veículos; e Rose Campiani, VP de mídia da Isobar, como VP de Agências. Essa gestão terá início em 1 de janeiro do próximo ano.

O executivo Guilherme Ribenboim, atual presidente do IAB Brasil e VP do Twitter para América Latina, assumirá a presidência do conselho consultivo da entidade. O grupo de conselheiros ainda será composto por Antonio Guerreiro (diretor-geral do R7 e diretor de novas mídias da Rede Record), Cris Duclos (diretora de marketing da Vivo), Cristiano Nobrega (CEO e co-fundador da TailTarget), Fabricio Proti (diretor de desenvolvimento de negócios do Instagram para América Latina), Luiz Felipe Barros (diretor-geral do Viber América Latina e fundador da Digital Stars), Marcos Swarowsky (diretor-geral da AOL no Brasil) e Pedro Reiss (co-CEO da F.biz).

Segundo a diretora-executiva do IAB Brasil, Cris Camargo, a nova diretoria e os conselheiros representam os avanços no modelo de gestão implementado nos últimos anos no IAB e reforçado pela liderança do Ribenboim. “Intensificamos a nossa atuação em prol do mercado, ampliando nossa força de agregar os principais representantes das agências, dos veículos e anunciantes. Prova disso: é a primeira vez que contaremos com a participação de um anunciante (Vivo) no board do IAB, de sócios titulares (TailTarget e F.biz) e de duas mulheres (Cris Duclos e Rose Campiani)”, declara Cris que ainda ratifica: “o Izay tem a experiência e o perfil necessários para dar continuidade ao trabalho do nosso atual presidente”.

De acordo com André Izay, o mercado digital no Brasil cresceu exponencialmente nos últimos anos trazendo novas tecnologias, novos players e novos modelos de negócio. “Neste momento o IAB tem um papel fundamental na discussão de temas relevantes, informação e educação do mercado por ser o único fórum capaz de reunir publishers, agências e desenvolvedores web, anunciantes, empresas de tecnologia, mensuração e pesquisa”, conclui o novo presidente do IAB Brasil.

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) é uma entidade sem fins lucrativos, com a missão de contribuir para o desenvolvimento do mercado digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias interativas. É o principal órgão representativo do setor, com mais de 230 empresas filiadas, entre sites, portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras web, líderes em seu segmento no país.

De acordo com dados divulgados em parceria com o comScore, a publicidade brasileira online deve crescer 14% em 2015, indo de R$ 8,3 bilhões em 2014 para mais de R$ 9,5 bilhões neste ano. A pesquisa também revelou os investimentos por áreas do digital, com valores consolidados do ano passado. O segmento de search e classificados foi o que movimentou maior volume de verbas publicitárias, com R$ 3,9 bilhões, seguido de display e redes sociais (R$ 2,8 bilhões), vídeo (R$ 811 milhões) e mobile (R$ 721 milhões).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira