Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2015 - 08:15

CMA CGM adquire a NOL: e reforça a sua posição na navegação global


Proposta de aquisição em dinheiro NOL em SGD 1,30 por ação NOL, o que representa um prêmio de 49% para o preço das ações intacta da NOL [1], totalmente financiada. Aquisição estratégica resultando em volume de negócios combinado de USD 22 mil milhões [2] e frota de 563 navios de tamanho. Pontos fortes geográficas complementares aumentar a diversidade da carteira comercial da CMA CGM e consolidar a sua posição sobre as rotas de comércio estratégicas. CMA CGM irá estabelecer a sua sede regional, em Cingapura, que irá reforçar a posição de liderança em Cingapura indústria naval. Sinergias operacionais significativas. Transação é aprovada por unanimidade e recomendada pela NOL Board, e acionistas maioritários da NOL (Temasek e suas afiliadas) apoiar plenamente a transação e irrevogavelmente comprometeram-se a apresentação de propostas todas as suas ações na Oferta.

Cingapura e Marselha (França)—CMA CGM, um líder global em transporte de contêineres, anunciou no dia 07 de dezembro (segunda-feira), uma oferta geral voluntária pré-condicional em dinheiro para Neptune Orient Lines (NOL), a maior empresa de transporte de contêineres do Sudeste Asiático (SGX: N03 ), sujeita ao cumprimento das pré-condições especificadas de tal anúncio. Accionistas maioritários da NOL (Temasek e suas afiliadas) têm empreendido irrevogavelmente à apresentação de propostas todas as suas ações em aceitação da Oferta.

Após a satisfação das pré-condições (ou seja, as aprovações de autoridades de defesa da concorrência), a CMA CGM vai lançar uma oferta a um preço de SGD 1,30 por ação, o que representa um prêmio de 49% para Price1 partes intacta da NOL e uma premium1 33% a NOL de três meses volume-preço médio ponderado de ações para 16 de julho de 2015.

Comentando sobre esta transação, Rodolphe Saadé, vice-presidente da CMA CGM, disse: "Esta transação vai representar um marco significativo no desenvolvimento da CMA CGM. Alavancando as forças complementares de ambas as empresas, CMA CGM irá reforçar ainda mais a sua posição como líder no transporte marítimo mundial, com receita combinada de USD 22 bilhões2 e 563 embarcações. Ao reunir o know-how de ambas as equipes, o grupo ampliado será ainda melhor posicionada para oferecer serviços premium a seus clientes em todos os mercados. Numa altura em que a indústria naval está enfrentando ventos contrários fortes, a escala é mais crítico do que nunca para capitalizar em sinergias e capturar oportunidades de crescimento onde quer que surjam. Acredito firmemente CMA CGM permitirá NOL para enfrentar os novos desafios da indústria. Reconhecemos a importância estratégica de Cingapura como um centro fundamental para a indústria marítima e estamos empenhados em reforçar sua liderança regional ".

Ng Yat Chung, CEO da NOL, disse: "A presença de mercado combinada entregue pela transação iria atingir a escala necessária para aumentar a competitividade para as operações da NOL e oferecer uma direção clara e sustentável a longo prazo para a entidade combinada. A transação permitirá NOL a crescer como parte de uma entidade maior com os recursos da terceira maior linha de transporte de contêineres do mundo. "

Tan Chong Lee, chefe de gestão de portfólio na Temasek, disse: "Nós somos favoráveis a esta operação, uma vez que apresenta NOL a oportunidade de participar de um jogador de liderança com uma vasta presença global e histórico operacional sólido. A combinação de NOL e CMA CGM criará uma companhia de navegação líder que fornece um serviço confiável e eficiente aos seus clientes. Suas forças complementares trará resultados mutuamente benéficos. Observamos, também, e saudar o compromisso da CMA CGM para melhorar a posição de Cingapura como um hub marítimo chave e crescer volumes de contentores de Cingapura. "

Criado em 1978 por Jacques Saadé, CMA CGM é a terceira maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo, com 469 navios e uma quota de 8,8% do mercado global. Em 2014, o Grupo realizou mais de 12 milhões de TEUs e gerou USD 16.740 milhões em receitas. Um membro fundador do Oceano Três Aliança com UASC e CSCL, CMA CGM está presente em 160 países, com 22.000 funcionários em 655 escritórios, e tem uma capacidade da frota de 1.781 mil TEUs.

NOL é uma companhia de navegação líder de operação sob o presidente americano Lines (APL) da marca. Em 2014, revenues2 da empresa atingiu US $ 7,04 bilhões. Atualmente, a NOL tem mais de 7.400 funcionários em 180 escritórios em mais de 80 países e opera 94 navios, o que representa 618 mil TEUs da capacidade da frota.

Reforçando a posição da CMA CGM na indústria naval do recipiente com fortes forças complementares — Esta aquisição permitirá CMA CGM para reforçar a sua posição no segmento de transporte de contêiner, e alcançar o seguinte:· Capacidade de 2.399 TEUs e mil frota combinada de 563 navios | · Participação de aproximadamente 11,5% do mercado (vs 8,8% para CMA CGM e 2,7% para NOL) | · Volume de negócios combinado de c. USD 22 bilhões2.

CMA CGM tem uma posição de liderança na Ásia-Europa, Ásia-Mediterrâneo, África e rotas da América Latina, enquanto APL é forte ao longo do Transpacific, Intra-Ásia e da Índia rotas marítimas subcontinente. A entidade alargada reforçará a sua posição nas rotas marítimas estratégicas, especialmente em mercados-chave, como Estados Unidos, Intra-Ásia e Japão, e contará com uma carteira de comércio equilibrado. Após a operação, o grupo combinado iria realizar as quotas de mercado de 7% para 19% nas rotas em que opera.

CMA CGM está ansioso para receber a APL — no mundo do CMA CGM e pretende manter e desenvolver a marca APL. Com uma presença histórica em os EUA, a APL acrescentaria às operações da CMA CGM nesta região. A combinação da CMA CGM e equipes altamente qualificados da APL permitiria que o grupo combinado para oferecer um serviço premium para todos os seus clientes.

Clientes do grupo combinado teria acesso a uma cobertura de transporte alargada e equilibrada em todos os comércios estratégicos do comércio mundial e para uma ampla gama de produtos e serviços.

Criação de escala para aumentar a competitividade —A indústria está atualmente a enfrentar desafios significativos com forte pressão sobre a capacidade e os preços. Neste contexto, as empresas precisam ampliar seu alcance e cobertura, a fim de beneficiar de economias de escala e oferecer toda a gama de serviços aos seus clientes. A fim de proporcionar performances sustentáveis ??no médio prazo, escala fornece uma vantagem estratégica.

A combinação dos dois grupos criaria sinergias e permitir as seguintes vantagens competitivas: · A otimização dos navios e as taxas de ocupação em rotas | · Economias de escala em termos de custos de compra, custos de logística e custos de afretamento | · Uma frota maior e mais flexível, permitindo a explorar os navios mais eficientes em qualquer rota

No geral, a carteira comercial do grupo combinado seria melhor equilibrado, com o aumento da resistência em tempos de volatilidade do mercado.

CMA CGM tem experiência substancial na integração de empresas e espera que a entidade alargada para alcançar sinergias operacionais significativas.

Compromisso com a Singapore: Reforçando a liderança de Cingapura na indústria marítima e transporte

CMA CGM atribui uma importância significativa para Cingapura e na região para a implantação de sua estratégia na Ásia. A entidade daí resultante reforçar a liderança de Cingapura no sector marítimo e transporte como a cidade-estado procura aumentar os serviços marítimos e os volumes de transporte, incluindo a cometer mais volumes através de Singapura. CMA CGM também contribuirá para reforçar Cingapura como um centro de excelência no domínio das atividades marítimas como a CMA CGM planeja usar Cingapura como um centro-chave na Ásia. A este respeito, CMA CGM planeja estabelecer sua sede regional, em Cingapura. Esta consolidação da presença de longa data da CMA CGM na Ásia, em Cingapura visa proporcionar serviços eficientes e de qualidade aos clientes na região.

Após esta operação, a CMA CGM tem a intenção de promover legado histórico alavancagem da NOL e reforçar a sua presença em Cingapura.

Os detalhes da transação— A transação está valorizando NOL a um preço de livro razão de 0,96 vezes. A transação será financiada por uma combinação de dinheiro e financiamento bancário disponível fornecido por um sindicato de bancos internacionais.

Pós-fechamento, CMA CGM pretende desalavancar seu balanço no prazo de 18 a 24 meses por meio de sinergias e venda de ativos por um montante de pelo menos US $ 1 bilhão, com o objetivo de reduzir o rácio de endividamento da dívida para menos de 0,8 vezes.

Os conselhos de NOL e CMA CGM aprovaram por unanimidade os termos da operação proposta, que ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste relevantes previstos no anúncio de lançamento de pré-condicional.

A oferta será lançada imediatamente após a aprovação das autoridades competentes, que está prevista para meados de 2016.

O Grupo CMA CGM —CMA CGM, fundada e dirigida por Jacques R. Saadé é um grupo líder mundial do transporte.

Seus 469 navios de chamar mais de 400 portos em todo o mundo, em todos os 5 continentes. Em 2014, eles levaram 12,2 milhões de TEUs (unidades equivalentes a vinte pés).

CMA CGM tem crescido continuamente, e tem sido constantemente inovando para oferecer aos seus clientes novas soluções marítimas, terrestres e de logística.

Com presença em 160 países, através de sua rede de 655 agências, o Grupo emprega 22.000 pessoas em todo o mundo, incluindo 2.400 em sua sede em Marselha.| www.cma-cgm.com.

NOL —Com sede em Singapura, a NOL é a maior empresa de transporte listada na Bolsa de Cingapura. Seu braço de transporte de contêineres, APL, fornece transporte de classe mundial de contentores e serviços de terminal, bem como as operações intermodais apoiada por tecnologia de ponta de TI e e-commerce. APL oferece transporte de carga transcontinental em toda a Ásia, do Norte e América do Sul, Europa, Médio Oriente, no subcontinente indiano e Austrália através de mais de 80 serviços semanais em 160 portos em todo o mundo. | www.nol.com.sg.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira