Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2015 - 08:04

Torcida do Corinthians abraça causa contra o câncer de mama e faz homenagem inédita em dia de jogo


Ação "Torcida organizada contra o câncer de mama" criada pela Lew’Lara\TBWA para o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), conta com o apoio do Corinthians e das suas torcidas organizadas que cantaram a música "Nunca vou te abandonar" adaptada para homenagear uma paciente em tratamento; filme sobre a ação estreia essa semana na TV aberta

Quando falamos em campanhas de câncer de mama, que focam nos métodos preventivos, tais como mamografia e ultrassonografia, sabemos que elas são de suma importância para ampliar a conscientização da população. Entretanto, as pacientes que já estão em tratamento sentem falta de ações que representem o difícil momento pelo qual atravessam. Além das complexidades do tratamento com quimioterapia, radioterapia, entre outros, algumas mulheres precisam enfrentar um desafio ainda pior, que compromete enormemente a saúde: o abandono familiar e a discriminação no mercado de trabalho. De acordo com Valéria Baraccat Gyy, fundadora do IAVB e da Casa da Mulher, “quando contamos o relato da vida de muitas pacientes, que não conseguem voltar ao mercado de trabalho e, ainda, são abandonadas pelas famílias e amigos, a Lew’Lara/TBWA teve a sensibilidade mostrar que é possível dar este apoio às mulheres em tratamento por meio da paixão nacional, o futebol. É como chacoalhão! Acordem! Nós estamos aqui e precisamos de apoio, amor e carinho”, conta.

Este abandono dos parceiros após a mastectomia chamou a atenção da agência Lew’Lara\TBWA, que desenvolveu uma campanha para o IAVB, que tem como sede a Casa da Mulher, a fim de conscientizar os homens sobre a importância da mulher ser apoiada pelo parceiro e a diferença que isso faz na vida e na saúde delas. “Nos questionamos: o que os homens apoiam incondicionalmente? E chegamos no futebol. Não importa a adversidade pela qual o seu time está passando, se perdeu o campeonato ou se foi rebaixado de divisão, o homem jamais abandona ou deixa de apoiar seu time”, explicam Jorge Ponce Betti e Carlos Lopes, criadores da campanha.

Ação “Torcida organizada contra o câncer de mama” —A ação “Torcida organizada contra o câncer de mama” conta com o apoio de um dos times mais queridos do Brasil, o Sport Club Corinthians Paulista, e envolve uma paciente da Casa da Mulher: a Ana Lucia Garcia que ao iniciar o tratamento já era separada e mãe de duas filhas. Ao saber da sua doença, seu primeiro namorado, Roberto Bauer, decidiu ir atrás do seu primeiro amor para apoiar ela incondicionalmente na sua luta. Ele é corintiano roxo e foi cúmplice da ação.

A Lew’Lara\TBWA acompanhou a rotina de Ana, registrou depoimentos sobre sua luta contra o câncer de mama e o suporte dado pelo seu parceiro. A equipe da agência, juntamente com o da produtora Cine, produziu um filme, que estreou ontem durante o jogo na Arena Corinthians e será veiculado durante essa semana na TV aberta. Assista aqui: https://youtu.be/wMhE8f4ZvYc. Um documentário ainda está em produção para apresentar a ação completa.

Arena Corinthians – Jogo Corinthians X Flamengo—Acreditando que está participando de mais uma cena do documentário, Ana e Roberto ganharam ingressos VIPs para o jogo do Corinthians X Flamengo, que aconteceu dia 25/10, no estádio Arena Corinthians, em São Paulo. A Lew’Lara\TBWA, o IAVB e a Cine alinharam com o time e as torcidas organizadas - Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra - uma enorme comemoração durante o jogo. Todo o estádio mostrou seu apoio para a Ana. Ao pelo túnel dos jogadores durante o intervalo, foi levada pelo namorado, Roberto, até as torcidas organizadas, que desenrolaram um bandeirão gigante com o texto: “Torcida organizada contra o câncer de mama” e cantaram o grito de Guerra do time especialmente para ela: Ole Ole Ana Ana! Eu nunca vou te abandonar! Eu nunca vou te abandonar! Porque eu te amo!”. A torcida se transformou num exemplo para todos os homens do Brasil, para apoiar todas essas mulheres, que como a Ana, estão em tratamento de câncer de mama. Nos dias 24 ou 25 de outubro, ainda houve na Arena Corinthians dois caminhões nos arredores do estádio oferecendo mamografia e ultrassonografia grátis para mulheres.

Agência: Lew’Lara\TBWA | Cliente: Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) | Produto: Institucional | Título: Torcedores | CCO: Manir Fadel | Criação: Jorge Ponce Betti e Carlos Lopez | RTV: Luzia Oliveira e Paula Buzzi | Produtora: CINE Cinematografica | Produção: Equipe CINE | Direção: Jorge Ponce Betti | Direção de fotografia: Rogério Che | Produção executiva: Raul Doria | Atendimento produtora: Danielle Makauskas | Montagem: Bruno Chiosea | Pós-Produção/Finalização: CINE X | Produtora de Som: Tesis/Rifle | Produtor: Silvio Oliveira/Norberto Vatrano | Aprovação cliente: Valéria Baraccat Gyy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira