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09/12/2015 - 08:09

Agência nova/sb é a responsável pela campanha de divulgação dos 10 anos do Disque 180


Xingar, humilhar, proibir sair de casa, assediar no transporte público Tudo isso é violência. Com esse mote a Secretaria de Políticas Para as Mulheres quer chamar atenção ao tema e incentivar as vítimas de violência a buscar apoio.

Ligue 180O filme da nova/sb para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, marca os dez anos da Central de Atendimento à Mulher e estimula a atitude de ligar para o 180. Coibida e constrangida, muitas vezes a mulher se sente impotente diante de uma situação de violência, mesmo amparada pela lei. Por isso a campanha que será veiculada em TV fechada, segmentada, rádio, dooh, outdoor e revistas alerta que xingar, humilhar, proibir sair de casa, assediar a mulher no transporte público, por exemplo, são casos muitas vezes diminuídos em sua relevância, mas igualmente violência. E que não só a vítima, mas parentes, amigos, conhecidos também podem denunciar.

Ano após ano, cresce o número de atendimento e a procura espontânea pelo serviço. Com o advento da Lei Maria da Penha, a Central se tornou um importante veículo de informação e de esclarecimentos sobre as garantias dos direitos das mulheres.Desde sua criação em 2005, o Ligue 180 já registrou 4.488.644 atendimentos. Somente no primeiro semestre de 2015, foram mais de 364 mil, o que dá média de quase 61 mil atendimentos por mês; ou 2.025 ao dia.

A Campanha: [youtu.be/ClrElxrpH8o].

Cliente: SECOM | Campanha: Ligue 180 | Direção de Criação: Criação: Antônio Batista | Redatores: Alyson Nonato/Gera Oliveira | Direção de Arte: Sávio Marques/Alexandre Perotto | Produção RTV: Johnatan Lastri e Sayuri Hirako | Atendimento agência: Ana Paula Pedrosa e Daniel Barros | Aprovação Cliente: Emerson Muzi | Produtora do filme: Capsula Filmes | Direção do filme: Raphael Coutinho | Trilha: Ritmika.

Ligue 180 —A Central de Atendimento à Mulher é um serviço telefônico gratuito e de nível nacional para recebimento de denúncias de casos de violência doméstica. Ele foi criado em 2005 e se caracteriza por ser um serviço de emergência, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Nele, por uma questão de proximidade, somente mulheres são atendentes, capacitadas a orientar corretamente os casos de denúncia.

O Ligue 180 foi instituído por meio da Lei 10.714/03 e posteriormente pela Lei 13.025 de 2014, a qual autoriza o Poder Executivo a disponibilizar, em âmbito nacional, número telefônico destinado a atender denúncias de violência contra a mulher.

Desde seu lançamento, a Central - Ligue 180 vem se consolidando em um serviço de emergência de grande relevância para as mulheres que buscam romper com o ciclo de violência no qual estão inseridas. Desde que foi criado, o serviço trabalha com demanda espontânea, recebendo as ligações por manifestação livre da população brasileira. A Central de Atendimento à Mulher sempre manteve uma postura de acolhimento das manifestações entrantes e, ao longo destes anos, foi se adaptando a real necessidade da população que se manifesta acerca do fenômeno da violência contra a mulher.

A nova/sb também foi responsável pela campanha do Dia Internacional da Mulher 2015, levando mais informações sobre a Casa da Mulher Brasileira, oferta de serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica

Comunicação de Interesse Público, o negócio da nova/sb - A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do Brasil, figurando entre as líderes com capital 100% nacional. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. Dentre os projetos próprios que reforçam seu posicionamento de Comunicação de Interesse Público (CIP), vale destacar o blog Comunica Que Muda, que está com um desafio para estudantes e recém-formados até 15 de dezembro [www.novasb.com.br/inovacao/cqm].

Até hoje é a única agência brasileira convidada pela OMS para participar de suas concorrências e já realizou campanhas para o Dia Mundial do Doador de Sangue, uso indiscriminado de medicamentos e Dia Mundial Sem Tabaco. As peças foram veiculadas em cerca de 200 países. Recentemente, foi escolhida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para ser a agência responsável mundialmente pela campanha "50 For Freedom".

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