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09/12/2015 - 08:09

Itaipava estreia campanha de verão 2016


Nova comunicação reflete a evolução do conceito da marca.

São Paulo—A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, estreiou no dia 08 d edezembro (terça-feira), sua campanha de verão 2016. A plataforma publicitária é composta de filmes para TV, spots de rádio, anúncios para mídia impressa, peças para mídia exterior, material para pontos de venda e estratégia digital, e será veiculada em todo o território nacional.

Criada pela agência Y&R, a nova campanha “Vai Verão, vem Verão e sua Itaipava continua 100%” reforça o posicionamento da marca nesse período do ano. “Nossas campanhas com a personagem Verão estão entre as mais lembradas pelos consumidores, por isso resolvemos seguir com o tema em novas situações de consumo, reforçando ainda mais nosso posicionamento”, comenta Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.

“Lançamos a personagem há apenas um ano, com o conceito ‘Verão é nosso’. Devido ao sucesso, evoluímos para ‘Aqui é Verão 100% do ano’. E assim continuamos presentes na mídia. Com a volta da estação mais quente e da Verão, apostamos em uma nova abordagem, fazendo um paralelo entre as marcas de verão que todo ano vêm e vão e Itaipava, que continua sempre 100%”, comenta Celso Alfieri, criativo da Y&R. Assista ao novo filme completo em https://youtu.be/vASTCGvo1D4

Os anúncios para mídia impressa apostam em uma estética moderna, com clima de praia no verão. Os títulos destacam a moda passageira de todo verão e reforçam que “Vai Verão, vem Verão e sua Itaipava continua 100%”. A campanha evidencia também as marcas que algumas coisas podem deixar: marcas boas (como a marquinha de biquíni) e as não tão boas (como as marcas de sol sem protetor). Ações digitais também farão parte da ação a partir de janeiro de 2016.

As diferentes peças estreladas pela personagem Verão, desde dezembro de 2014, contribuíram para a Itaipava alcançar as primeiras colocações nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, julho, agosto e setembro no ranking de lembrança e preferência de propaganda na TV junto ao consumidor, de acordo com levantamentos do Datafolha. Além disso, esse trabalho ajudou a marca a atingir a participação histórica de 13,8% de share de mercado, reforçando o Grupo Petrópolis como a segunda cervejaria no ranking de vendas e a maior com capital 100% nacional.

Durante a semana que antecedeu a estreia do novo filme, foi veiculado na TV um teaser da campanha com a música “Uma noite e meia”, da cantora Marina Lima, como trilha sonora.

. Vídeo: [https://youtu.be/ffCDPX8C1e0].

A criação é de Celso Alfieri e Roberto Pereira, com direção de criação de Rui Branquinho. A direção de cena do filme é de Luciano Moura, da produtora O2 Filmes.

Cliente: Grupo Petrópolis | Produto: Itaipava | Títulos: “Chegando”/ “ Sol” / “ Gente” / “ Machucado” | Duração: 30” | VP de criação: Rui Branquinho | Diretor de Criação: Rui Branquinho | Criação: Celso Alfieri e Roberto Pereira | Atendimento: Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata, Rafaella Blasotti | Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Vanessa Sbrana | Planejamento: Ana Kuroki, Adriano Eliezer, Filipe Leonardos | Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Naiara Azevedo, Alexandre Viega | RTVC: Nicole Godoy e Kika Tancredo | Produtora Filme: 02 Filmes | Direção: Luciano Moura | Direção de Fotografia: Lito Mendes | Direção de arte: Fred Pinto | Produção Executiva: Carlos Betti/ Rafael Fortes/ Gustavo Nogueira/ Fernando Alcantara | Atendimento produtora: Rejane Bicca/ Luiza Teani/ May Lopes | Montagem: Chico Antunes | Pós-produção/ finalização: 02 Filmes | Produtora de som: A9 áudio | Produtor de som: Apollo9/Alex Gomes | Atendimento: Guta Lima | Locutor: Aline Riscado.

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