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09/12/2015 - 08:25

Friboi leva conhecimento aos telespectadores brasileiros

Programas e série de TV patrocinados pela marca educam e revelam as melhores formas de preparo de cada corte de carne bovina.

Coração de alcatra, maminha ou fraldinha. Qual é a melhor opção para preparar um estrogonofe? Esse tipo de questionamento é bastante comum entre as experientes donas de casa e até os cozinheiros das horas vagas. Para ajudar o consumidor com essas e outras dúvidas, a Friboi, marca número 1 em carnes no Brasil, criou o projeto Friboi Orienta, uma iniciativa inédita de educação dos consumidores, que leva para as telas do GNT e Discovery Home & Health programas educativos apresentados pelos consagrados chefs de cozinha Carla Pernambuco, André Falcão e Felipe Bronze.

Os programas abordaram temas como a necessidade do selo de inspeção federal nas carnes, a garantia de origem e a procedência dos produtos, o melhor uso para cada corte, além das receitas ideais para cada peça. “Com ações como essa, a Friboi conversa com o público com um conteúdo leve, fundamental para atrair a audiência. Porém, para ter sucesso nesse formato, é preciso ter originalidade e ser relevante na vida do consumidor”, comenta Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de marketing da divisão de Carnes da JBS.

Acostumada a comandar a cozinha com maestria, a chef Carla Pernambuco tem agora a missão de dividir seu conhecimento com os telespectadores do canal Discovery Home & Health na série “Com que receita eu vou”. São 10 episódios de 30 minutos cada um, que contam com a participação de convidados especiais, especialistas em diversas cozinhas mundiais. O objetivo é mostrar qual é o melhor corte de carne bovina para cada receita. “É muito gratificante poder levar conhecimento aos telespectadores. Estou muito feliz de ser a porta-voz desse projeto. Estou realizada como chef de cozinha, como mulher e como dona de casa”, comenta a chef.

Ainda no Discovery Home & Health, o chef André Falcão comanda o “E agora, Chef?”, seis diferentes pílulas de dois minutos cada uma, veiculadas nos intervalos, que abordam de maneira rápida e ágil temas como a versatilidade dos cortes, a cor, as fibras e os modos de cocção.

Já na programação do GNT, os programetes “Que carne usar?” contam com o aval do chef Felipe Bronze. São dez episódios um minuto e meio cada um, com dicas e truques de preparo, elaboração de pratos variados e tradicionais, como rosbife de mignon, rabada desfiada, filé à milanesa, hambúrguer e até churrasco de alcatra. Além de exibidos na TV, esses episódios estarão disponíveis nas plataformas digitais do canal – site e VOD em versões completas de cinco minutos. “Esse projeto foi desenvolvido especialmente para a Friboi porque entendemos que ações simples de merchan não seriam suficientes para divulgar todo o conhecimento que a marca deseja passar”, explica Mariana Novaes, gerente de Marketing do GNT.

“O projeto Friboi Orienta é uma verdadeira plataforma educacional e permite que a marca assuma, de uma vez por todas, o dever de educar seu público. Queremos estar mais próximos do nosso consumidor, atendendo a uma necessidade de mercado que deseja saber mais sobre os produtos que consome e qual é a melhor forma de preparo. E nada melhor que contar com três chefs reconhecidos para assinar esses depoimentos”, finaliza Maria Eugênia.

A plataforma educacional inclui ainda o patrocínio do programa sucesso mundial “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, comandado pelo chef Carlos Bertolazzi e exibido aqui no Brasil pelo SBT, e do “Chefs na Rua”, veiculado no canal Sony e comandado por Maurício Shuartz – criador do maior food park da América Latina.

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