Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2015 - 08:30

Festival do hambúrguer: o uso de cupons por brasileiros

O Festival do Hambúrguer promovido pela Cuponeria nos últimos meses mostra dados impressionantes e uma tendência ao aumento no uso de cupons no Brasil

São Paulo— A Cuponeria [www.cuponeria.com.br], portal que reúne cupons de desconto gratuitos— empresa pertencente ao Buscapé Company —promoveu do meio de setembro até o início de outubro desse ano o Festival do Hambúrguer. Além de apresentar dados impressionantes de engajamento e conversão, o festival deixou evidente a aceitação de cupons por parte dos brasileiros, que costumam ter fama de não gostar ou não saber aproveitar cupons de desconto.

Como funcionou o festival: As hamburguerias participantes escolheram entre um e seis sabores especiais para oferecer cupons de 2 por 1, ou seja, o segundo sanduíche saía de graça na compra do primeiro. O usuário precisava apenas fazer um rápido cadastro para ter acesso à página de cupons, escolher o lanche, pegar o cupom correspondente e apresentar à loja impresso ou na tela do smartphone. Participaram do festival 50 restaurantes, principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, entre eles Buddies, Hooters, Joe & Leo’s, Vintage Burger, Boss BBQ, Hamburgueria Capital e Mc Donald’s (esse último esteve presente com 700 restaurantes, de quase todos os estados do Brasil).

Foram utilizadas as hashtags #festivaldohamburguer e #cuponeria para que os usuários postassem fotos nas redes sociais e foi criado um evento no Facebook, que teve mais de 19 mil pessoas confirmadas. Não era necessário pagar nada para pegar um cupom. Eram todos gratuitos, porém limitados.

O festival apresentou mais de 6 milhões de pessoas impactadas, mais de 600 mil cupons emitidos e mais de 300.000 lanches vendidos

”Estamos trazendo a cultura de economizar com cupons de desconto, já tão comum em outros países do mundo, para o Brasil. O brasileiro agora está vendo como é bom levar um código e pagar menos na hora da conta.”, afirma Thiago Brandão, CEO da empresa.

O próximo festival que está chegando com tudo na segunda semana de dezembro é o de drinks, em parceria com a Orloff. O festival oferecerá descontos de 50% de desconto em diferentes drinks para São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Belo Horizonte. Para acessar a página completa e ficar sabendo de todos os detalhes do festival, basta o usuário entrar em [ http://www.cuponeria.com.br/cupom-landing/festival-de-drinks-orloff].

A Cuponeria —Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria é um serviço de mídia de performance para o varejo offline através de cupons de desconto. Em seu site [www.cuponeria.com.br] e aplicativos para iOS e Android, a empresa oferece cupons de desconto em diferentes categorias, como supermercados, restaurantes, bares, salões de beleza, sites de e-commerce e outros. A Cuponeria foi a startup vencedora da segunda edição do Sua Ideia Vale Um Milhão, do Buscapé Company, e passou a fazer parte do grupo em dezembro de 2012. Também foi classificada no Startup Brasil e recebeu investimentos da Aceleratech e Verus Group. A Cuponeria hoje distribui hoje cerca de 500 mil cupons por mês.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira