Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2015 - 08:34

Demanda por assistência à imigração está aquecida, afirma especialista

O ritmo fraco da economia brasileira, o aumento do desemprego, a expectativa de alta na inflação no futuro e a alta do dólar, além de um certo pessimismo decorrente das crises políticas e institucionais, como a Operação Lava-Jato, tem feito o brasileiro olhar, mais uma vez, para a vida fora do país, mirando sobretudo para países como os EUA, onde, a despeito da crise mundial/ambiente internacional, a economia voltou a se estabilizar.

A observação é de Carlos Aud Sobrinho, Diretor-presidente da CAS Óleo Visas, empresa líder na área de imigração e emigração, com mais de 45 anos no mercado, especializada no planejamento de contratação, transferência e regularização de mão de obra estrangeira para o Brasil e do Brasil ao exterior.

"A demanda por assistência à imigração está aquecida. Nos últimos anos, a vida fora do Brasil tem despertado muito o interesse de profissionais de vários segmentos em busca de novas oportunidades e de empresas e investidores de olho na sustentabilidade e/ou expansão de negócios", explica Aud Sobrinho.

O executivo lembra que um dos mecanismos disponíveis aos interessados em investir nos EUA, por exemplo, é o programa EB-5, que garante a concessão do green card ao estrangeiro que fizer um aporte mínimo de US$ 500 mil para ser aplicado em negócios novos, e capacidade de geração de pelo menos 10 empregos nos Estados Unidos.

O investidor não tem qualquer ligação ou obrigação com o negócio que foi gerado com seu investimento, e, em um ano, obtém o green card provisório, para sua mulher e filhos menores de 21 anos. O green card definitivo sai em dois anos. Além disso, ao final do processo, o investidor pode ter o retorno da quantia inicial empregada no programa.

"No entanto, concorrer com o mercado americano, por exemplo, não é para amadores. É um mercado amplo, de grandes oportunidades, muito competitivo. Mudar de um país para outro não é simples. Entendemos as dificuldades e os benefícios de se morar nos Estados Unidos e queremos fazer com que nosso cliente faça essa transição de forma simples e facilitada", afirma. Ele frisa ainda que o congresso norte-americano está revendo o atual limite mínimo de investimento, válido até 11 de dezembro deste ano. “Ainda não sabemos se esse valor será ampliado ou não”, pontua Aud.

O presidente da CAS lembra que, mesmo com os projetos em um ritmo mais lento, o setor de óleo e gás continua atraindo profissionais de outros países. "Não acontece no mesmo ritmo de alguns anos, mas o setor continua atraente, vide o grande volume de pedidos de assistência para a obtenção de vistos temporários e permanentes de trabalho, mais pedidos de legalização de documentos. Na verdade, não só o de óleo e gás, mas TI, infraestrutura, educação".

A CAS Óleo Visas — Líder na área de imigração e emigração, a CAS Óleo Visas tem mais de 45 anos no mercado e é empresa líder no planejamento de contratação e transferência de mão de obra estrangeira para o Brasil e do Brasil ao exterior, assim como no planejamento imobiliário no exterior (compra e venda de imóveis).

Dentre os serviços prestados estão a assistência na obtenção de vistos temporários e permanentes, a assistência na legalização de documentos, a obtenção de vistos e documentos consulares, a prorrogação e transformação de vistos, a assistência jurídica em imigração, a elaboração de contratos de assistência técnica e a assistência em aeroportos e portos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira