Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2015 - 08:13

Raid® sobre rodas: educação sobre insetos para brasileiros de todas as idades


Especialistas de Raid® compartilham seu conhecimento sobre insetos e ajudam os brasileiros a aprender sobre como se proteger contra o mosquito da dengue.

São Paulo— Raid®, marca especialista em controle de pragas e uma das líderes mundiais em sua categoria, apresenta o Raid® sobre Rodas. O caminhão, equipado com uma exposição interativa sobre insetos, vai percorrer, ao longo de seis meses, cidades de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco com o objetivo de educar pessoas de todas as idades sobre como devem se proteger contra doenças causadas por estes animais. Com atividades lúdicas, a exposição também aborda curiosidades sobre o mundo dos insetos.

Nesse ano, o Brasil viveu seu maior surto de dengue, que infectou um recorde de 1,5 milhão de pessoas em onze meses[1]. Temperaturas altas e chuvas, que proporcionam o ambiente adequado para a proliferação das larvas do Aedes aegypti - o responsável pela transmissão do vírus -, levam ao aumento da população do mosquito e à transmissão da dengue. Nesse cenário, este é o momento perfeito para se aprender sobre insetos.

“A SC Johnson dedica-se a fabricar produtos para o cuidado doméstico nos quais os consumidores podem confiar. Estamos também comprometidos em auxiliar na conscientização sobre proteção contra a dengue”, afirma Tatiana Ganem, diretora de marketing da SC Johnson no Brasil — companhia que fabrica Raid®. “Há mais de 50 anos, entomologistas estudam insetos no Raid® Entomology Lab, nos Estados Unidos –— o maior laboratório de entomologia privado da América do Norte. Nesta temporada de dengue, os especialistas de Raid® estão engajados em oferecer aos brasileiros de todas as idades essa experiência prática sobre a ciência dos insetos, além de levar informações úteis sobre o combate ao Aedes aegypti”, conclui Tatiana.

O Raid® sobre Rodas associa educação e diversão de maneira interativa. Os visitantes podem observar mosquitos por microscópios, conferir os ciclos de vida de insetos, assistir a vídeos informativos na InseTV, além de explorar o mundo pela perspectiva de um inseto através de lentes que simulam como estes animais enxergam. Ao mesmo tempo, a atividade proporciona a oportunidade de saber como se prevenir de doenças como a dengue.

“Tenho orgulho de ser parceira de Raid®, que está tornando a aprendizagem sobre os insetos que nos cercam algo divertido e estimulante. A SC Johnson criou uma experiência verdadeiramente única, em que os brasileiros podem não só se aventurar no mundo dos insetos, mas também se colocar no lugar dos cientistas que os estudam”, comenta Dra. Jane Costa, bióloga e entomóloga, com mestrado e doutorado pela FioCruz, que está prestando consultoria técnica para a campanha educativa.

Além do tour pelo Brasil, a campanha Raid® Expert em Insetos contempla um concurso[2] para os consumidores, que teve início em 19 de outubro de 2015 e vai até 31 de janeiro de 2016. Para participar do sorteio, basta adquirir qualquer produto Raid®, Baygon® ou OFF!® e cadastrar online o cupom fiscal. Os prêmios incluem 114 notebooks e 15 bolsas de estudo no valor de R$ 10 mil cada. O grande vencedor, a ser anunciado em 6 de fevereiro de 2016, ganhará R$ 100 mil e uma viagem para quatro pessoas para a cidade de Orlando, na Flórida, e para o Incrível Parque dos Insetos, em Nova Orleans[3], Louisiana, nos Estados Unidos. Mais informações sobre o concurso estão disponíveis em [ www.raidexpert.com.br].

Perfil—A SC Johnson é uma empresa de propriedade e administração familiar dedicada a fabricar produtos inovadores e de alta qualidade, e comprometida com excelência no ambiente de trabalho e com um compromisso de longo prazo com o meio ambiente e com as comunidades onde opera. Com sede nos EUA, a companhia é uma das fabricantes líderes mundiais de produtos de limpeza doméstica e de armazenagem para o lar, produtos de melhoria da qualidade do ar, controle de pragas e para a preservação de calçados. A empresa comercializa marcas muito conhecidas tais como Glade®, Kiwi®, Off!®, Pledge®, Raid®, Scrubbing Bubbles®, Shout®, Windex® E Ziploc® Nos EUA e em outros países, sendo que as marcas comercializadas fora dos EUA incluem Autan®, Tana®, Bama®, Baygon®, Brise®, Kabikiller®, Klear®, Mr. Músculo® e Ridsect®. A companhia tem 129 anos e gera $10 bilhões em vendas, emprega cerca de 13.000 pessoas globalmente e vende produtos em praticamente todos os países do mundo. | www.scjohnson.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira