Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2015 - 08:32

'Log-In Jequitibá' ao mar


É o quinto navio tipo “porta-contêiner” encomendado pela Log-In Logística Intermodal ao Estaleiro Ilha.

O Estaleiro Ilha(Eisa), localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro(RJ), lançou ao mar no dia 09 de dezembro(quarta-feira), o navio porta-contêiner "Log-In Jequitibá" (casco EI-506). Esta é a quinta embarcação de uma encomenda de sete —cinco porta-contêineres e dois graneleiros—, feitas pela Log-In Logística Intermodal ao Eisa. O investimento da empresa no projeto de construção é superior a R$ 1 bilhão.

A construção dos dois navios graneleiros é um projeto criado para atender ao contrato com a Alunorte no transporte de Cabotagem de bauxita a granel.

O "Log-In Jequitibá" possui 218,45 metros de comprimento total e capacidade para transporte de até 2.808 TEUs. A nova embarcação tem estrutura para transporte de contêiner de elevado peso e refrigerados, com 200 tomadas para contêineres frigoríficos, 29,8 metros de boca, calado de verão com 11,60 metros, porte bruto no calado máximo é de 38.670 TPB, potência de 18.780kW, , velocidade de 20 nós e acomodações para 30 pessoas, —sendo 18 tripulantes. A Bureu Veritas é a classificadora e Projemar, — a projetista.

Cerca de três mil trabalhadores navais, entre mão-de-obra direta e indireta, participam da construção de cada um dos navios.

O navio foi projetado considerando as principais características dos portos brasileiros e tem estrutura para transporte de contêiner de elevado peso e refrigerados, com 200 tomadas para contêineres frigoríficos. O Log-In Jequitibá produz nível reduzido de ruído e vibração na superestrutura e tem motor de alta eficiência e baixa emissão de CO2.

A madrinha do navio foi Laira Vanessa Lage Gonçalves, diretora do Departamento da Marinha Mercante(DMM), do Ministério dos Transportes.

O Eisa entregou três embarcações da série, sendo dois porta-contêineres —"Log-In Jatobá" e "Log-In Jacarandá"— e um graneleiro —"Log-In Tambaqui". Além destes, foi lançado o graneleiro —"Log-In Tucunaré"—. O estaleiro ainda possui dois porta-contêineres para serem lançados.

Log-In Day —A Log-In também promoveu na manhã do mesmo dia, no Estaleiro Ilha S.A (EISA), antes do lançamento do navio, uma nova edição do Log-In Day. O evento reúne representantes da empresa, do estaleiro, analistas financeiros, investidores e acionistas, além de profissionais de mercado de capitais. A reunião pública anual discute questões sobre o mercado de cabotagem brasileiro, perspectivas e desafios futuros.

Vital Jorge Lopes, CEO da Log-In

“A Log-In é o mais expressivo investidor na cabotagem no Brasil com construção de sete embarcações em estaleiros brasileiros em valores superiores a R$ 1,4 bilhão. Completaremos nosso projeto de construção em 2017, quando será recebido o último navio porta-contêiner desta série”, informa o presidente e CEO da Log-In, Vital Jorge Lopes.

“Nossas construções são um marco na indústria naval brasileira. O novo navio contribui mais ainda para o crescimento da navegação de cabotagem no país, modal com grande potencial por ser uma opção segura, eficiente, sustentável e economicamente vantajosa”, afirma Lopes.

Entre os temas deste ano estiveram na pauta “O cenário de negócios para 2016” e “Projeto de construção naval”. O encontro reforça o compromisso da Log-In na busca constante pelo crescimento sólido e sustentável, de um serviço de excelência em cabotagem para o país e demonstra a confiança da companhia no potencial de crescimento do modal.

Log-In com crescimento em meio à crise — No segundo trimestre de 2015, a Log-In atingiu recorde de volume, movimentando 78,5 mil TEUs na navegação costeira, um aumento de 26,3% em relação ao mesmo período de 2014. A cabotagem manteve trajetória de expressivo crescimento, atingindo 36,5 mil TEUs no segundo trimestre de 2015, um crescimento de 14,5%, em relação ao mesmo período do ano passado.

— O crescimento forte e contínuo da Log-In se dá em um cenário de baixo crescimento da produção industrial, do comércio e dos serviços. Esse fato evidencia a capacidade da companhia em atrair cada vez mais clientes, que migraram do modal rodoviário, em busca de eficiência logística e menores custos — observa o CEO, Vital Lopes.

Prêmio da AEB 2015 —A Log-In recebeu o Prêmio Destaque de Comércio Exterior da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), categoria 'Logística', durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2015). O prêmio está em sua 21ª edição e homenageia as empresas que se destacaram por sua atuação no mercado internacional, bem como iniciativas reconhecidas como relevantes no apoio ao comércio exterior de mercadorias e serviços.

Perfil—A Log-In Logística Intermodal possui atuação focada na criação de soluções logísticas integradas para movimentação de cargas na cabotagem e no Mercosul, por meio marítimo, complementado por ponta rodoviária para serviços porta-a-porta, bem como pela movimentação portuária e armazenagem de carga através de terminais marítimos e intermodais terrestres.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira