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CANAIS

21/02/2008 - 09:20

AGIS almeja 39% de crescimento em 2008

Como uma das principais distribuidoras em TI, Telecom e Informática do país, a AGIS traça os planos para este ano e propõe a realização de grandes metas para auxiliar o canal de venda.

De acordo com a identificação realizada pela empresa no quesito demanda de mercado, a companhia elaborou um cuidadoso planejamento para manter seus clientes, incentivá-los constantemente, bem como atrair novos parceiros.

Entre os planos, o primeiro passo foi verificar o que faltava para que o canal recebesse as mesmas possibilidades que o varejo, no sentido de praticar custos equiparados para abranger uma fatia ainda maior do mercado.

Pensando nisso, a empresa já aplica em seu business o conceito de inovação e lança, em primeira mão para revenda, a ferramenta B2C. Seu objetivo é possibilitar que o canal pertencente ao nicho das PME’s ganhe competitividade e possa oferecer produtos em até 10 vezes sem juros.

E, para facilitar, o processo é feito via e-commerce. Por meio de uma senha reservada à revenda, a mesma pode escolher diversas opções de pagamento como transferência bancária, cartão de débito e cartão de crédito.

“A grande oferta de produtos, custos parcelados e propaganda do grande varejo criaram um mercado competitivo no Brasil. Nosso foco é propiciar que o canal faça parte desse Universo, mantendo a saúde de seu negócio”, explica Alexandre Bretas Prado, Diretor de Marketing da AGIS.

Além disso, para fortalecer a disseminação da iniciativa, a empresa reserva os meses de abril a setembro de 2008 para realização da 4ª edição do Roadshow e-Expedition, que passará por seis cidades como Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Fortaleza. Os eventos irão divulgar a ferramenta B2C, atrair novos canais e, conseqüentemente, a expansão da empresa no mercado nacional.

Uma das metas também está em ampliar a atuação no Nordeste pela verificação de demanda proveniente da região. Para fidelizar e criar maior relacionamento, estão no cronograma campanhas de CRM junto aos canais, segmentados por Grande e Médio.

A aposta da companhia também está na filial ABC inaugurada recentemente em Santo André - SP, compondo assim um cenário atual com quatro unidades da empresa. As instalações já contam com uma média de 10 funcionários para as áreas de vendas, administração e estoque, diante de 200 pertencentes à equipe toda. O objetivo é aumentar a presença na região metropolitana da capital do estado de São Paulo com foco nas regiões do ABCD, Baixada Santista e Vale do Paraíba.

Para contribuir com a sustentabilidade do meio ambiente, o desenvolvimento de um projeto de responsabilidade social que envolve a reciclagem de pilhas, junto aos fabricantes, está em andamento.

“Nosso principal desafio está no crescimento da ferramenta B2C e da filial ABC em Santo André. O ano de 2007 permitiu uma busca pelas principais necessidades de nossos clientes e prospects. A meta agora á aprimorar ainda mais as estratégias com os canais para que possamos estar o mais próximo possível, atendendo todas as suas expectativas”, complementa Bretas .

AGIS Distribuição - Presente no mercado nacional desde 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras em TI, Telecomunicações e Informática. Com mais de 5.000 canais de vendas ativos, a empresa trabalha com fabricantes de ponta para atender a demanda de seus clientes ainda com mais qualidade. A companhia possui três unidades, sediadas nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e Santo André. Além disso, conta hoje com uma média de 200 colaboradores para atendimento e suporte às principais necessidades do mercado. | www.agis.com.br

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