Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2008 - 09:23

FatPipe Networks abre subsidiária no Brasil

Empresa de soluções para internet e redes WAN comercializará seus produtos por meio de distribuidores e revendas.

São Paulo - Uma das empresas de tecnologia de maior crescimento na América do Norte, a FatPipe Networks Inc., inventora de soluções para internet e redes WAN (Wide Area Networking), anuncia a abertura de uma subsidiária no Brasil, primeira na América Latina, sediada na cidade de São Paulo (SP). "A FatPipe vê o Brasil como um dos mercados mais agressivos e de vanguarda da região e, portanto, como um importante e atrativo mercado dentre os países que estamos nos direcionando", diz Ezra Corrêa, vice presidente de vendas da FatPipe.

Sediada nos Estados Unidos, em Salt Lake City (Utah), e com forte presença na Europa, Austrália, Índia e África do Sul, a FatPipe é a inventora da tecnologia conhecida como Router-Clustering, que permite o agrupamento de redes para integração, redundância e aumento de banda larga por meio de uma fonte, criando um amplo "túnel virtual". A FatPipe foi a primeira a comercializar soluções com este conceito e detém várias patentes na área de otimização de WAN, balanceamento de tráfego e redundância de redes WAN. A linha de produtos da FatPipe também inclui segurança, compressão, Qualidade de Serviço (QoS) e componentes de anti-spam e antivírus.

No Brasil, assim como em todas as regiões onde atua, a FatPipe comercializará os seus produtos por meio de distribuidores e canais de tecnologia diretos ou de alto valor agregado. "Estamos em busca de parceiros capazes de ajudar os clientes no país na velocidade necessária para a continuidade de seus negócios de forma produtiva e eficiente", afirma Marcos Farache, diretor de vendas da subsidiária no Brasil.

De acordo com Farache, até o momento, os produtos da FatPipe estão sendo comercializados pela ATSI, com atuação em São Paulo; Premier Tecnologia, de Brasília; e E+E Tecnologia, da região Sul. A expectativa da empresa, no entanto, é de que já conte com cerca de 15 novas parcerias no Brasil até o final de 2008. "Consideramos cedo fazer projeções de receita, mas certamente alcançaremos um nível de vendas que justificará nosso investimento na região, já que o mercado brasileiro apresenta forte demanda por nossos produtos", acrescenta Farache.

Os produtos router-clustering da FatPipe dirigem-se a várias necessidades de empresas que usam redes WANs privadas ou públicas para se comunicar com clientes e parceiros de forma crucial. Empresas que vendem produtos pela Internet ou que tenham redes privadas ou VPN entre empresas ou clientes remotos são bons exemplos de empresas que sempre precisam de conectividade WAN. Elas precisam manter uma interação crítica com clientes e parceiros, entre outros, a fim de conduzirem transações de negócios que possam incluir informações financeiras, médicas ou legais urgentes.

A FatPipe também faz outros produtos fora do âmbito de router-clustering, sua principal linha. Os produtos são Spam Police, ferramenta de rede de anti-spam e antivírus que usa até 20 analisadores para identificar spam; e Kompressor, ferramenta de compressão que fornece uma média de três vezes mais compressão de tráfego de dados.

O executivo Ezra Corrêa acrescenta que "os planos da FatPipe para a América Latina ainda incluem a abertura de uma subsidiária no México". "Entendemos que a expansão de nossa presença na América Latina significará acelerar nosso ritmo de crescimento no mundo e o Brasil é peça-chave neste processo", enfatiza Corrêa. Empresa privada rentável de capital de risco, a FatPipe tem crescido 35% ao ano nos últimos anos.

Perfil da FatPipe Networks - A FatPipe Networks situa-se na cidade de Salt Lake, Utah, Estados Unidos. É inventora de soluções router-clustering, que provê conexões de internet altamente redundantes, confiáveis e de rápida velocidade para aplicações de missão crítica. Os produtos da FatPipe permitem que as empresas obtenham conexões WAN a baixo custo, de grande velocidade e também que tais empresas implementem Intranets, Thin Client, Rede Virtual Privada (VPNs) e Frame Relay Networks. | www.fatpipeinc.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira