Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2008 - 09:23

Dimension Data anuncia estratégia para o mercado SMB

O objetivo é expandir a atuação no segmento de pequenas e médias empresas com a venda de produtos da Cisco.

A Dimension Data - líder mundial no fornecimento e gerenciamento de serviços e soluções para infra-estruturas de TI e uma das principais integradoras de tecnologia da Cisco no mundo -, de olho nas pequenas e médias empresas, acaba de anunciar uma estratégia para atender este mercado.

O objetivo da empresa é ampliar ainda mais sua atuação no Brasil com a venda de produtos Cisco para as áreas de mobilidade, comunicações unificadas, security appliances e componentes de integração de rede como roteadores, access points e switches.

Segundo a IDC (International Data Corporation), até 2009 este mercado deve movimentar cerca de 14 bilhões de dólares. A Dimension Data espera conquistar cerca de 30 clientes em 2008, incrementar o seu faturamento em 20% neste mesmo período.

A Dimension Data mantém sólida parceira com a Cisco, sendo um dos maiores parceiros mundiais da companhia norte-americana, com as premiações recentes de Parceiro de Unified Communications e Parceiro do Ano Outstanding Performance Enterprise, (conquistadas pela Dimension Data América do Norte).

De acordo com Alexandre Patarra, gerente comercial da Dimension Data, muitas vezes o segmento SMB não tem acesso às ferramentas de TI que atendam às suas reais necessidades de negócio. “Por isso, vamos oferecer uma linha completa de produtos Cisco, além dos serviços que já disponibilizamos, para suprir qualquer tipo de demanda, mostrando que, quando adequado, os projetos de TI podem alavancar receitas”, afirma.

Para Patarra, o know-how da Dimension Data no atendimento a empresas internacionais que mantêm subsidiárias no Brasil “permite que elas sejam atendidas de uma maneira personalizada e ágil, de acordo com sua cultura corporativa e com seus processos de negócio”, explica ele ressaltando que o desempenho dos produtos Cisco, aliado a essa expertise, ajudarão os clientes no segmento SMB a criar vantagem competitiva em seus mercados.

Em maio de 2007, a Dimension Data assumiu o controle da Datacraft Brasil, que atuava no País desde 1995, passando a ser sócia majoritária da operação brasileira com participação em mais de 50,1% da companhia no País.

Perfil da Dimension Data - A Dimension Data é líder mundial no fornecimento e gerenciamento de infra-estrutura de serviços e soluções de TI que atua em 36 países, por meio de 50 escritórios. As ações da empresa, que faturou cerca US$ 3,1 bilhões em 2006 são comercializadas nas bolsas de valores de Londres e Johannesburg (sede mundial da companhia). No Brasil, a Dimension Data atua desde 1995 com foco nas áreas de Comunicações Convergentes, Segurança e Gerenciamento de Serviços. Entre seus clientes estão empresas nacionais e internacionais como ABN Amro Bank, Citibank, HSBC, Itaú, Magazine Luiza, Pfizer, Sabesp, ShopTour, TAM, Telefonica, UOL, entre outros. A Dimension Data Brasil mantém parcerias com grandes players do setor de TI e Telecom, como Cisco, Blue Coat, Check Point, McAfee, Nokia e EMC. Recentemente, em evento internacional da Cisco, a Dimension Data foi apontada como seu melhor parceiro global. Na mesma oportunidade, a operação brasileira da empresa foi considerada a melhor no segmento Commercial, onde estão as empresas classificadas entre as 500 maiores da revista Fortune.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira