Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2015 - 08:38

Palringo premia alunos da PUC-Rio em competição inédita


A Palringo —maior rede mundial de comunidades de chat e jogos para celulares — e a universidade PUC-Rio promoveram um campeonato inédito no Brasil. No total, 15 grupos de alunos do 6º período do curso de Publicidade vivenciaram a experiência real de criar e promover comunidades dentro do aplicativo Palringo. O tema era livre, mas precisava ser de interesse geral e ter bom potencial de atratividade. Depois de três meses, as meninas do grupo Verdades Secretas tiveram o maior engajamento com os usuários e faturaram o primeiro lugar e o prêmio de US$ 5 mil.

Era necessário criar um planejamento criativo de Marketing para atrair usuários. As vencedoras se basearam na premissa de que, às vezes, é mais fácil falar de sentimentos e preocupações com pessoas desconhecidas e conseguiram criar, com essa bandeira, uma das comunidades mais populares do Brasil, com mais de dois mil membros ativos. Elas souberam potencializar um dos principais diferenciais desta plataforma social que é a possibilidade de permanecer no anonimato (ter um avatar virtual).

Esse projeto é um pontapé inicial nas ações de aproximação da Palringo com os universitários brasileiros. Depois do Rio de Janeiro, outras cidades devem receber o mesmo evento. Segundo o CEO da Palringo, Tim Rea, um dos maiores desafios é entender o comportamento deles, saber seus interesses e como engajá-los. “Claro que é necessário realizar pesquisas periodicamente, mas um projeto como esse, que nos proporciona essa interação com a comunidade que queremos alcançar e tê-los trabalhando conosco, é a melhor maneira de entendermos como realizar suas expectativas”, explica.

Sob o olhar atento do CEO e da gerente de Marketing, Ananda Farias, e do professor do curso de Comunicação Social Marcos Barbato, os alunos se apresentaram e receberam as notas finais. Os temas escolhidos passearam pelo universo de Games, Cinema, Futebol, Astros Pop, Humor e Psicologia.

Os alunos fizeram um business case sobre como poderiam promover e depois testaram a estratégia sugerida. Foram levados em conta os quesitos criatividade e desempenho. As pontuações se basearam em três métricas principais. “Era importante ter sucesso em campanhas nas redes sociais, ter alto nível de atratividade e retenção de usuários e promover o engajamento dos usuários”, explica Ananda.

A Palringo já conta com quase 100mil usuários ativos na América Latina (entre jogos e a plataforma de chat) e o Brasil é o país mais representativo. Para o CEO da companhia, o fato de os brasileiros serem pessoas naturalmente mais abertas e amigáveis proporciona uma interação muito sincera.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira