Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2015 - 09:14

Banco do Brasil entrega mil unidades habitacionais do PMCMV em Caxias (MA)

O BB entregou mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), no dia 09 de dezembro(quarta-feira), na cidade de Caxias, no estado do Maranhão, a 360 km da capital São Luís. O empreendimento Vila Paraíso faz parte do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) do Governo Federal e foi construído em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

A cerimônia de entrega aconteceu simultaneamente com outras entregas do MCMV e a participação da Presidente Dilma Rousseff, em Caxias, aconteceu por meio de link ao vivo. O evento conjunto do BB e da Caixa, no Maranhão, faz parte da entrega simultânea, organizada pelo Governo Federal, de 10.962 unidades habitacionais em diferentes localidades do País.

O empreendimento Vila Paraíso foi contratado no âmbito do PMCMV2 - PNHU - Faixa 1, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinados a famílias com renda mensal de até R$ 1.600, selecionadas pelo Ente Público. O BB já contratou pelo PMCMV - PNHU - Faixa 1 mais de 171,5 mil unidades habitacionais.

Além de viabilizar as moradias, o Banco do Brasil está estruturando uma série de ações que visam promover a inclusão financeira e apoiar o empreendedorismo entre os novos moradores da Vila Paraíso. Estimada em cerca de 5 mil pessoas, a população diretamente beneficiada pelo Minha Casa Minha Vida terá também acesso à educação financeira e a serviços e produtos bancários, como o Microcrédito Produtivo Orientado.

Em Caxias, o BB irá oferecer a linha por meio da empresa Movera - que integra o conglomerado Banco do Brasil e já atua em diversas cidades de forma diferenciada no financiamento de microempreendedores formais e informais. Por meio de agentes treinados e especializados, será oferecido crédito para investimento e capital de giro para microempreendedores – como cabeleireiras, manicures, feirantes, quituteiros e sacoleiras, entre outros.

O diferencial proposto pela parceria consiste na mobilidade dos agentes de crédito, na orientação oferecida por eles antes da tomada do crédito e no acompanhamento dos microempreendedores, estimulando o crescimento e a realização de novos negócios.

Empreendimento terá tecnologia social para mobilização comunitária —O Residencial de Caxias é um dos 124, em todo o Brasil, que irão receber o projeto "Moradia Urbana com Tecnologias Sociais". O projeto, com um investimento social de R$ 20 milhões da Fundação Banco do Brasil, promove a organização comunitária e a inclusão social por meio das tecnologias sociais (TS).

O objetivo é oferecer soluções reconhecidas e certificadas que se moldam às necessidades e vocações de cada comunidade. Nesses empreendimentos, será reaplicada a TS “Transformando realidades por meio da mobilização e organização comunitária”, que promove o empoderamento dos moradores por meio da educação financeira e do fortalecimento do diálogo com o poder público. A própria comunidade poderá escolher ainda uma segunda tecnologia que atende os seus anseios: a correta gestão dos resíduos sólidos, a implantação de bibliotecas públicas, o reaproveitamento de material reciclável e o incentivo da produção agroecológica. | www.fbb.org.br/tecnologiasocial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira