Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2015 - 09:19

Ecopátio Cubatão conquista licença para exportar leite e derivados


Pescados, carnes, gelatinas e mel aguardam liberação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA).

São Paulo— O Ecopátio Cubatão, plataforma logística intermodal da Elog, operador logístico controlado pelo grupo Ecorodovias, obteve a licença para exportar leite e derivados. O Serviço de Inspeção Federal (SIF) foi solicitado devido à demanda de um cliente e foi alcançado após um processo que levou aproximadamente um ano. Para isso, foi preciso cumprir uma série de requisitos e atender à legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “É uma grande conquista, pois são poucos os armazenadores que possuem licença para exportação de produtos de origem animal, principalmente perto do maior porto da América Latina”, afirma Clayton Mangini, responsável técnico do Ecopátio Cubatão.

“O projeto, a princípio, está concentrado nas cargas de creme de leite e leite condensado. Mas estamos aptos a armazenar todos os derivados de leite que não necessitem de refrigeração”, explica. Leite em pó, gordura anidra de leite, leite in natura (Tetra Pak) também entram nessa lista.

Já foram solicitadas as licenças para pescados, carnes, gelatina e mel. “Os processos estão tramitando no MAPA, e acreditamos que deverão ser publicados em breve”, diz Clayton. São oito mil metros de armazém disponíveis para atender a produtos que requerem o SIF, com área verticalizada e blocada. Para o responsável técnico, a infraestrutura e a tecnologia aplicada no Ecopátio Cubatão são diferenciais diante da concorrência. Outro ponto a ser destacado é a localização estratégica – a unidade fica a 22 km da margem direita e esquerda do Porto de Santos. “As portas das docas são automáticas e toda a movimentação é feita com empilhadeiras elétricas. Além disso, o forro do telhado do armazém tem uma manta térmica que ameniza a temperatura e protege contra incêndio e o controle de pragas é feito três vezes por semana. Nosso padrão é europeu”, pontua.

Perfil— A Elog é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, pertencente ao grupo EcoRodovias. Conta com soluções de logística integrada com serviços competitivos que contribuem para o crescimento dos negócios de seus clientes. São 16 unidades instaladas em pontos estratégicos, entre plataformas logísticas, avançados Centros de Distribuição, transporte multimodal, CLIAs (Centro Logístico Industrial e Aduaneiro) e Portos Secos (incluindo interior e fronteiras). |www.eloglogistica.com.br

Grupo EcoRodovias — A EcoRodovias é um dos maiores grupos de infraestrutura e logística integrada do Brasil. Responsável por seis concessões, que somam 1.770 quilômetros de rodovias por onde passam quase 170 milhões de veículos por ano, a companhia também passará a administrar, a partir de 1º de junho, a Ponte Rio-Niterói. A proposta da empresa foi a vencedora no último leilão rodoviário realizado pelo governo Federal.

Em logística, o Grupo detém o Ecoporto Santos, localizado no maior porto da América Latina e a Elog. Cerca de 44% de toda a carga de importação e exportação do país passam pelos ativos da EcoRodovias, que tem a estratégia de atuar, de forma sinérgica, nos principais corredores de importação, exportação e turismo, ajudando o Brasil a chegar ao futuro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira