Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2015 - 08:20

Gilbarco completa 150 anos no mundo


Líder global em tecnologia de bombas de combustíveis a Gilbarco iniciou sua carreira nos Estados Unidos há cento e cinquenta anos, fruto da visão de dois empreendedores ousados para quem o futuro sempre foi o presente. Esta visão, incorporada ao DNA da empresa, rendeu e continua rendendo a empresa marcos de pioneirismo que vão desde o combustível para iluminação a gás usada nas edificações há dois séculos, até a invenção da primeira bomba de gasolina com tanque subterrâneo e todos os seus aprimoramentos nos dias de hoje.

Quando Charles Gilbert e John Barker inventaram uma maneira e converter óleo cru em gás para popularizar a iluminação nas edificações nos Estados Unidos, certamente não imaginavam que mais de um século depois, sua empresa estaria presente em todos os continentes do mundo.

Sempre pesquisando novas formas da utilização do petróleo, em 1884 se tornaram o maior distribuidor de gasolina dos Estados Unidos e finalmente em 1910, atentos ao advento da indústria automobilística, projetaram e fabricaram a primeira bomba capaz de extrair gasolina, manualmente, de um tanque subterrâneo, batizada de T1. A evolução foi rápida: logo em seguida criaram a bomba com medição.

Desde então, até as bombas completamente automatizadas que as gerações atuais conhecem, foram anos de pesquisas e lançamentos inéditos que permitem que as modernas bombas de combustíveis sejam capazes de oferecem diferentes tipos de combustíveis e até o pagamento diretamente através do cartão de crédito.

Presente no Brasil há mais de cinquenta anos, as bombas de combustíveis produzidas pela Gibarco estão presentes em todas as regiões, oferecendo o máximo em tecnologia, contribuindo efetivamente para o crescimento do negócio dos postos em todo o país. |A história completa no site http://www.gilbarco150.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira