Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2015 - 07:54

Narita Design&Strategy assina nova linha Dermacyd para America Latina

Projeto de investigação, por meio do Processo Límbico, resultou na reformulação de toda identidade visual da linha de sabonetes íntimos da marca para Brasil e México.

A Sanofi Aventis apresenta a nova identidade visual da sua linha de sabonetes íntimos Dermacyd, criada pela Narita Design&Strategy. Disponível nos principais pontos de venda do Brasil e México, a marca aposta num layout diferenciando, com shape, conceito gráfico e logo inéditos. O objetivo desta reformulação é valorizar e destacar os atributos emotivos da marca e ainda levar mais praticidade às consumidoras.

Para entender a necessidade do público-alvo dessa categoria, a Narita D&S se aprofundou no segmento utilizando seu método proprietário de pesquisa: o Processo Límbico - que busca o profundo entendimento das emoções humanas - para trabalhar com grupos de mulheres do Brasil, Colômbia e México.

Para Guilherme Matarazzo, diretor de Estratégia da Narita D&S, o trabalho se destaca pela delicadeza. “Por se tratar da intimidade feminina, foi necessário fugir do nicho medicinal. A conclusão que chegamos, após os estudos e conversas com os grupos de mulheres, foi que a nova identidade de Dermacyd teria que transmitir feminilidade, discrição, leveza e delicadeza”, completa o executivo.

O resultado final manteve os atributos funcionais que fazem parte dos pilares da marca e acrescentou elementos de delicadeza e feminilidade em um visual clean, leve, com cores suaves, linhas sinuosas e grafismos finos.

“A silhueta feminina foi substituída por pétalas para transmitir a ideia de intimidade de um jeito mais sutil e feminino. O movimento das pétalas representa todo o frescor, que é a palavra chave dessa categoria, conforme revelado pelo Processo Límbico.O shape também seguiu um formato orgânico, com linhas delicadas e suaves, que proporcionam segurança e praticidade durante o uso. Por fim, a reestruturação do novo logo buscou enaltecer a delicadeza e feminilidade de Dermacyd, sem perder a credibilidade e confiança do produto”, explica Fernando Quintas, diretor de Criação da Narita D&S.

Perfil Narita Design&Strategy: Fundada há 17 anos pelo premiado e conceituado designer Mário Narita, que há 39 anos está no mercado, a Narita Design&Strategy é referência na construção de estratégia de marca, design gráfico e estrutural (embalagens) e identidade visual para grandes marcas. É conhecida por sua entrega de ponta para companhias como Ambev, PepsiCo, Kimberly-Clark, Unilever, Mondelez, Sanofi Aventis, BIC, Seara, Cargill, entre outras. Através de metodologia própria chamada Processo Límbico, tem o ser humano como seu centro de desenvolvimento de projetos, através de estudos como análise de tendências, ambiente competitivo, hábitos e ambientes de consumo, entre outros, para chegar a um design que gere resultado e fortaleça a marca. Sua estrutura conta com aproximadamente 43 profissionais, distribuídos entre atendimento, estratégia, criação, produção e finalização. Além do Brasil, já foram desenvolvidos projetos para Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador e Venezuela, assim como projetos que foram estendidos a mais de 90 países ao redor do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira