Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2015 - 07:54

Cervejaria Louvada lança primeiro vídeo para redes sociais


Pioneira em cervejas artesanais, a cervejaria de Cuiabá reforça seu posicionamento: beber cerveja é uma questão de honra.

A Louvada, primeira cervejaria artesanal de Cuiabá, acaba de lançar seu primeiro vídeo nas redes sociais. Com o título “Honre”, o filme, que pode ser visto no www.facdebook.com.br/cervejarialouvada, busca inspirar e, ao mesmo tempo, despertar o desejo por esta nova cerveja. A campanha é assinada pela agência /renca.

Um dos pontos fortes do filme é a locução forte, que envolve todo o discurso. Os cenários foram escolhidos cuidadosamente, retratando todo o processo da cerveja, desde a plantação e escolha dos ingredientes, passando pelo processo de produção e degustação até chegar nas mãos do consumidor. A narrativa reforça o conceito “Honre” em diversos aspectos, até chegar na assinatura do produto: “Cervejaria Louvada, honre até o último gole”.

“O produto, de qualidade incontestável, exigia uma campanha que resgatasse o hábito de apreciar uma boa cerveja, foi daí que surgiu o conceito de honra. Honrar é respeitar as tradições cervejeiras, as conquistas, os acontecimentos diários, aquele brinde especial com uma boa cerveja. Chegamos ao conceito criativo: Honre até o último gole”, relata João Henrique Barros, sócio da /renca. Ele e a sócia Natália Darini (ambos publicitários com passagens em diversas agências como Ogilvy, Wunderman, McCann World Group, Espalhe e Digi), realizaram um trabalho criterioso de planejamento estratégico e análise antes do lançamento.

A divulgação do primeiro filme segue a estratégia traçada para o lançamento da cervejaria. A primeira etapa garantir entrada do produto nos pontos de venda. Para isso, foi realizado um evento para donos dos principais bares e restaurantes da região de Cuiabá, com direito a degustação direto dos tonéis. Em um segundo momento, formadores de opinião online foram convidados para uma nova degustação dentro da fábrica.

“Com os PDVs abastecidos e o respaldo dos formadores de opinião, era a hora de impactar os potenciais consumidores com uma campanha nas redes sociais”, diz o publicitário. O lançamento do vídeo também estimula o uso a hashtag #honre. “A ideia é que os consumidores se apropriem do discurso da marca”, conta Natália Darini. “Esperamos que vocês honrem até o último gole”, completa.

A Louvada traz ao mercado de Cuiabá três tipos de cerveja de altíssima qualidade: Pilsen, Weiss e American Pale Ale. A fábrica começa a operar com capacidade de produção de 20 mil litros por mês e a distribuição ocorre principalmente na capital mato-grossense.

Título: "Honre” | Cliente: Cervejaria Louvada | Produto: Institucional | Branding: Humberto Vieira | Criação: Diego Ferrite e Victor Capato | Planejamento: João Barros e Natalia Darini | Produtora: Molêra Filmes | Direção: Rafael de Carvalho | Diretor de Fotografia: João Bertoli | Trilha e Locução: Orelha de Gato Soundesign | Direção de Produção: Taísa Amiden | Assistente de Produção: Lucas Pimentel | Business Intelligence: Nayara Teixeira | Aprovação do cliente: Fernando Zanetti e Paulo Fortunato.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira