Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2015 - 07:54

Agência nova/sb participa de mobilização de publicitários para reduzir mortes no trânsito em São Paulo


Objetivo é que motoristas sejam impactados pela campanha e redução de acidentes em dezembro seja de 30% .

O Catraca Livre - apoiado pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas (GREA) do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP – lançou um desafio: reduzir em 30% no mês de dezembro as mortes de trânsito na cidade de São Paulo. A agência nova/sb, especialista em Comunicação de Interesse Público (CIP), integra mobilização para produzir mensagens e ajudar a mobilizar paulistanos e visitantes para a causa.

Em 2012 foram 2.307 mortes no trânsito na capital paulistana; em 2013, 2.137. O ano de 2014 já registrou queda: 1.857. Atingindo os 30% propostos, já seriam menos 555 mortes.

“Recebemos o convite do Gilberto Dimenstein e achamos a cara da nova/sb aderir a este tipo de causa. Em 2015, trabalhamos inclusive em campanhas de redução de acidentes para o Detran do Rio de Janeiro e, agora, aceitamos com muito entusiasmo este desafio voltado para São Paulo. Afinal, uma em cada cinco vítimas de trânsito atendidas nos prontos-socorros de hospitais públicos brasileiros ingeriram bebida alcoólica”, destaca Bob Vieira da Costa, fundador da nova/sb, citando recente estudo divulgado pelo Ministério da Saúde.

Pedidos estão sendo direcionados ao governador Alckmin - Além de difundir mensagens pelas redes sociais contra a combinação de álcool e direção, a equipe do Catraca Livre está incentivando os internautas a pedir ao governador Geraldo Alckmin mais fiscalização nas ruas (clique aqui para enviar). O movimento estimula o uso dos aplicativos que oferecem descontos para táxi neste mês de dezembro.

nova/sb - tradição em Comunicação de Interesse Público – A agência de publicidade está entre as maiores do país. Conta com escritórios completos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. No portfólio tem clientes como Caixa, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado do Rio, BNDES, Metrô – SP, Piracanjuba, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Banco Central, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial da Saúde (OMS), e Shopping Vila Olímpia.

Até hoje é a única agência brasileira convidada pela OMS para participar de suas concorrências e já realizou campanhas para o Dia Mundial do Doador de Sangue, uso indiscriminado de medicamentos e Dia Mundial Sem Tabaco. As peças foram veiculadas em cerca de 200 países.

Dentre os projetos próprios que reforçam seu posicionamento de Comunicação de Interesse Público (CIP), a nova/sb acaba de lançar o Desafio ComunicaQueMuda, uma iniciativa inédita de comunicação digital que pretende aprofundar a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público, como o da descriminalização da maconha, suicídio, lixo, intolerância, por exemplo. | www.novasb.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira