Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2008 - 10:25

BSH Continental inaugura Parque Industrial em Hortolândia

Com um novo conceito de negócios, a empresa reunirá todas as suas fábricas num único local, além do Centro de Distribuição, os serviços de pós-vendas e empresas fornecedoras.

O presidente da BSH Continental para a América Latina, Michael Traub, inaugurou ontem o Parque Industrial em Hortolândia, em São Paulo. O local, que já abriga a fábrica de refrigeradores, passa a partir de agora a abrigar a fábrica de fogões. Ao todo, cerca de 800 novos postos de trabalho, diretos e indiretos, foram abertos. Com um novo conceito de negócios, a empresa reunirá todas as suas fábricas no local, além do Centro de Distribuição e os serviços de pós-vendas, somando um investimento de R$ 50 milhões.

O Parque Industrial BSH terá, ainda, uma área reservada para fornecedores. Hoje já existe uma empresa instalada que fornece as chapas para a fabricação de refrigeradores e fogões, tornando todo o processo produtivo mais ágil, eficiente e seguro.

A fábrica está instalada numa região de grande concentração de desenvolvimento no país e seu grande diferencial é a versatilidade em produzir de acordo com as necessidades dos clientes, desenvolvendo novos produtos com grande agilidade.

“Com este novo conceito de negócio, o nosso objetivo é a melhoria da produtividade e competitividade no mercado, reforçando o compromisso da BSH com os seus clientes e consumidores. Com a concentração das operações no Parque Industrial em Hortolândia, os processos de operação, logística, atendimento ao cliente e contato com os fornecedores, serão melhorados e simplificados, garantindo ainda mais eficiência para todo o processo”, afirma Traub.

Na cerimônia de inauguração estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento da Produção, Armando de Melo Meziat que representará o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini. Também participaram os senhores Wolfgang Chur, Membro do Conselho Consultivo da BSHG, e Jean Dufour e Werner Vogt, executivos responsáveis pelas Vendas e Marketing e Tecnologia e Operação mundiais da empresa, respectivamente.

O Parque Industrial BSH representa mais um passo na implementação de novas tecnologias de fabricação de eletrodomésticos no Brasil, com instalações modernas e adequadas a padrões internacionais de qualidade de gestão de processos produtivos, gerando mínimo impacto ao meio ambiente.

O terreno possui uma área de aproximadamente 450.000 m². Deste total, além da fábrica já existente de refrigeradores num prédio de 37.000 m2, incorpora-se, agora, a nova fábrica de fogões com 30.000 m2 de construção. O prédio construído para atender o Centro de Distribuição e os serviços de pós-vendas terá 42.000 m2. Todas estas unidades contam com estrutura de tecnologia importada da Alemanha e equipamentos de última geração.

A unidade de refrigeradores foi a primeira a fabricar produtos 100% ecológicos. Eles são produzidos com o gás isobutano R600-a, encontrado naturalmente na atmosfera. Esse gás é inofensivo ao equilíbrio natural do planeta e, portanto, não agride a camada de ozônio e não produz o efeito estufa. Atualmente, a BSH é a única empresa que oferece refrigeradores com essa opção de gás de refrigeração ao mercado brasileiro.

Até agosto, o Centro de Distribuição e os serviços pós-vendas se incorporarão ao Parque Industrial em Hortolândia.

Tecnologia em favor do meio ambiente - A construção da fábrica de fogões foi feita em parceria com a Camargo Correa e com a Bracor investimentos imobiliários. A unidade dispõe do processo de coleta seletiva, controle das emissões atmosféricas, segregação e gerenciamento de resíduos industriais e implantação de procedimentos ligados ao Sistema Integrado de Meio Ambiente, Saúde e Segurança. O projeto incorpora, ainda, conceitos de gestão eficiente de águas, contando com instalações hidro-sanitárias previamente projetadas para o reuso de água e o aproveitamento de fontes alternativas, como a água subterrânea e a proveniente das chuvas.

Com a sinergia das fábricas de fogões e refrigeradores, a ETEO (Estação de Tratamento de Efluentes Orgânico), que trata os efluentes do restaurante e dos sanitários, foi ampliada e uma ETEI (Estação de Tratamento Inorgânica) está em fase final de construção. Nesse sistema, parte da água empregada na cadeia produtiva é tratada e bombeada de volta à fábrica, sendo usada em lavagem de piso, nos sanitários e na jardinagem.

A fábrica conta também com uma área de recicláveis construída dentro dos conceitos de normas e padrões da ISO 14001, o que proporciona a redução do desperdício e o uso racional dos recursos naturais.

A fábrica de fogões foi projetada para obter eficiência energética e conforto térmico integrados ao projeto arquitetônico, valorizando os conceitos de aproveitamento da ventilação e a iluminação natural.

Perfil da BSH Continental - A BSH é uma empresa subsidiária do grupo BSH, Bosch und Siemens Hausgeräte GmbH. Fundada em 1967, é uma joint venture entre Robert Bosch GmbH, Stuttgart, e Siemens AG, Berlin e Munique. De 13 fábricas em 3 países, nos últimos anos expandiu as suas atividades para 43 fábricas em 15 países na Europa, nos EUA, na América Latina e Ásia. Incluindo as filiais de vendas, a BSH atua em 44 países. Com 38 mil colaboradores a BSH atingiu, em 2006, um faturamento de € 8,3 bilhões de euros.

O grupo BSH está no Brasil desde dezembro de 1994, quando adquiriu o controle acionário da Empresa Continental Eletrodomésticos. Com sede na cidade de São Paulo e duas fábricas e um centro de distribuição no Estado, a filial brasileira é responsável por todas as operações no Mercosul, estando presente nos diferentes segmentos do mercado com duas marcas: Continental e Bosch.

A linha de eletrodomésticos é composta por fogões, cooktops, depuradores e coifas, fornos elétricos, refrigeradores e freezers, lava louças, lavadoras e secadoras de roupa. Os produtos Bosch são reconhecidos pela sofisticação, tecnologia e qualidade. Já os eletrodomésticos Continental, tem na tradição, qualidade e modernidade de seus produtos, os seus valores. Em março de 2007, o SAC da empresa tirou nota máxima de qualidade em avaliação feita pelo Inmetro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira