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18/12/2015 - 08:37

Mantendo a liderança e desempenho durante as compras de Natal

São Paulo —A propagação da internet teve, indiscutivelmente, o impacto mais significante no setor de varejo e agora, a questão em pauta para os varejistas é, como entregar uma experiência Omni-Channel para os consumidores, que hoje são multicanais e não enxergam diferenças entre loja física ou virtual. O cliente conhece o produto na loja, compra pela internet ou vice-versa. Isso fica ainda mais evidente, principalmente agora, por conta de campanhas de Natal, quando se espera uma demanda bem maior, e as lojas precisam ter certeza de que seus sistemas integrados oferecerão o melhor desempenho possível.

Efetuar entregas no mesmo dia e no local que o cliente necessite, ter possibilidade de experimentar e realizar trocas com facilidade, tudo precisa estar em perfeita execução e sincronia, com tempo de inatividade igual a zero. Com isso, a experiência do cliente será mais completa e personalizada.

As empresas precisam decidir sua estratégia para construir uma visão integrada. Para isso, é necessário ter a visão do todo, escalar a cadeia de suprimentos correta, melhorar análise de dados e personalizar promoções. Uma abordagem de uma loja integrada não é um projeto de tecnologia apenas, mas um projeto que entrega tudo e que se relaciona em todos os aspectos do negócio do varejista.

O súbito crescimento das encomendas devido a novos hábitos de compra, gerados pelo e-commerce, ampliou a demanda e mudou a expectativa dos clientes. Durante as compras de Natal, os consumidores estão, cada vez mais, comprando online. Isso cria novas exigências em matéria de logística, de quando os itens são entregues, incluindo entrega no dia seguinte, frete gratuito e com horários agendados.

De acordo com a Associação da indústria para o varejo on-line, as compras on-line para o Natal aumentarão em 36% em 2015, em comparação com 2013. Isso mostra que as empresas de logística e varejistas necessitam de maior capacidade para atender a essas demandas crescentes, cujo impacto não se restringe apenas à logística e processo de entrega, mas também ao processo de linhas de produção e aos centros de distribuição. Há agora mais pressão do que nunca para as empresas terem uma maior visibilidade destas operações, identificando onde os ativos estão situados dentro do ecossistema de abastecimento, a fim de entregar um processo de distribuição eficaz.

Construindo a lealdade usando a Internet das coisas — Entre as muitas áreas que compõem a base estratégica de uma loja forte, uma em particular é muitas vezes sub-priorizada: a estratégia de fidelização de clientes. O que não significa apenas programas de fidelização tradicionais ou associações. Hoje nota-se uma mudança orientada para o engajamento do cliente, por meio da utilização de aplicativos de varejo. Existem tecnologias como as da Zebra Technologies que adaptam a Internet das coisas, dentro de estratégias de fidelização de empresas, promovendo uma melhor comunicação e engajamento com os clientes, enquanto agregam valor à experiência de compra.

Utilizar add-ons inteligentes – extensão de tendências empresariais que geram mais qualidade do serviço – incluem reconhecer os clientes enquanto caminham, identificar em que local da loja estão, o que estão comprando e enviar informações e descontos orientados nesse sentido. A Zebra pode fornecer uma visão geral de como fazer o melhor filtro por trás dos negócios de maneira estratégica e como isso pode e deve ser gerido para otimizar a eficiência.

. Por: Ricardo Blancas, Territory Manager da Zebra Technologies no Brasil | Perfil—Zebra (Nasdaq: ZEBRA) faz negócios inteligentes e conectados como o mundo em que vivemos. As soluções de monitoramento e de visibilidade da Zebra transformam o físico para o digital, criando fluxos de dados que as empresas precisam para agilizar as operações, saber mais sobre seus negócios e capacitar sua força de trabalho. | www.zebra.com.

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