Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2008 - 10:26

Venda de produtos ‘verdes’ da Philips aumenta para 5,3 bilhões de euros em 2007

O aumento de um terço nas vendas foi significativo nos três setores de atuação da empresa.

São Paulo – A Royal Philips Electronics acaba de anunciar um aumento de 33% nas vendas de seus Produtos Verdes em 2007 em todo o mundo. Todos os três setores da Philips – Saúde, Iluminação e Estilo de Vida – demonstraram aumento significativo nas vendas desses produtos, resultando em um total de 5,3 bilhões de euros em 2007, comparados a 4 bilhões de euros em 2006.

Em setembro de 2007, a Philips anunciou seu programa EcoVision4 visando dobrar as vendas de Produtos Verdes para 30% da receita total dentro de cinco anos. A Philips está bem posicionada para atingir essa meta, já que as vendas de seus Produtos Verdes representaram 20% do total das vendas da empresa em 2007, comparados a 15% em 2006.

Bárbara Kux, membro do Comitê de Gerenciamento em Grupo e presidente do Conselho de Sustentabilidade da Philips afirma: “Estamos bastante satisfeitos com o fato de que as vendas dos Produtos Verdes já representam 20% de nossas receitas totais e pelas vendas desses produtos terem aumentado em 33% em 2007. Todos os nossos setores tiveram melhor desempenho nessa área. Estamos particularmente satisfeitos com o aumento significativo das vendas de Produtos Verdes nos setores de Saúde e Estilo de Vida e com o maior equilíbrio e oportunidade que isso traz aos nossos negócios, tanto nos mercados estabilizados quanto nos emergentes. O foco da Philips em negócios sustentáveis criará valor econômico para a companhia e para a sociedade, em larga escala.”

A Philips manteve seu forte avanço em soluções em iluminação com eficiência energética, com um aumento nas vendas de produtos verdes da ordem de 17%. O maior aumento se deu no mercado de iluminação residencial, seguido de perto por soluções em iluminação comercial e pública, bem como iluminação em LEDs. O sistema de iluminação pública CosmoPolis, por exemplo, foi instalado em diversas cidades na Europa e na Ásia desde seu lançamento em 2005 e reduz o consumo de energia em 50%.

As vendas de Produtos Verdes da Philips no setor de Saúde aumentaram em 35%, favorecidas particularmente pela linha de equipamento de ressonância magnética bem como por monitores de pacientes. A ressonância magnética Achieva 3.0T X-series, por exemplo, apresenta redução de 32% no impacto ambiental normalmente atribuído a esse tipo de equipamento, se comparado a modelos anteriores. Um lançamento que também demonstrou suas credenciais “verdes” foi o monitor de pacientes IntelliVue MMS X2, que consome 52% menos energia durante o uso.

O setor de Estilo de Vida colheu os frutos de seus esforços no último ano para melhorar a eficiência energética de seus produtos, com um significativo aumento de 91% nas vendas de Produtos Verdes. Exemplos disso são o Cineos Soundbar com Ambisound, que consome 50% menos energia que seu concorrente mais próximo, e a linha energeticamente eficiente de TVs em LCD em que alguns modelos consomem 36% menos energia que concorrentes próximos.

Os Produtos Verdes da Philips oferecem uma melhora significativa em uma ou mais das áreas “verdes” focais para a Philips – eficiência energética, embalagem, substâncias nocivas, peso, reciclagem e descarte e vida útil confiável – quando comparados a produtos similares no mercado.

O quarto programa EcoVision da Philips, lançado em setembro de 2007, estabelece metas ambiciosas: dobrar as vendas de seus Produtos Verdes para 30% das receitas totais até 2012, investir 1 bilhão de euros em Inovação Verde e melhorar a eficiência energética de escritórios e fábricas em até 25% nos próximos cinco anos.

Reconhecimento em Sustentabilidade.: ● Membro dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade desde 2000 | ● Líder mundial dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade 2006/2007 no setor de bens de lazer | ● Está entre as 100 Corporações Mundiais Mais Sustentáveis do Mundo desde que foi lançada no Fórum Econômico Mundial em 2005.

Perfil da Philips - A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 83 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais e iluminação, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares. | Site: www.philips.com.br.

Perfil da Royal Philips Electronics - A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é líder global em saúde, iluminação e produtos de consumo e estilo de vida, oferecendo inovações, serviços e soluções por meio da sua promessa de marca "Sense and Simplicity". Com sede na Holanda, a Philips possui aproximadamente 123.800 funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 27 bilhões de euros em 2007, a empresa é líder de mercado em equipamento para diagnóstico médico por imagem e monitoramento de pacientes, soluções em iluminação com base na eficiência enérgica, produtos de cuidados pessoais e para a casa, bem como eletrônicos de consumo.|Site: www.philips.com/newscenter.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira