Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Chemtech aumentará sua participação no mercado asiático em 2007

Rio de Janeiro - Recentemente, a Chemtech fechou um contrato em Cingapura, Malásia e Tailândia para o desenvolvimento de um sistema de gestão para três refinarias. Esse acordo aumentou em 10% o faturamento da empresa este ano.

Segundo Rubião, ainda no primeiro semestre de 2007 haverá uma expansão deste contrato atingindo cerca de mais cinco refinarias nestes meses países. Este investimento deverá aumentar o faturamento da Chemtech em mais 5%.

Esta não é a primeira vez que a Chemtech desenvolve projetos na região. Em 2004, concluiu um trabalho de implantação de um sistema de visualização de dados com o software XHQ, voltado para inteligência operacional. Na ocasião, foram atingidas 25 refinarias em Cingapura, Malásia e Tailândia. O projeto envolveu ainda Japão e Argentina.

De acordo coma reportagem, clientes da Chemtech – como a Petrobras e a Suzano Petroquímica – também planejam aumentar a participação no mercado asiático, acreditando na importância do local para os negócios. Com isso, as empresas brasileiras deverão equilibrar o saldo da balança comercial existente entre o Brasil e alguns países da região.

Perfil da Chemtech - Fundada no Rio de Janeiro em 1989 por três engenheiros químicos formados pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), a Chemtech (www.chemtech.com.br) é uma empresa especializada em serviços e em soluções de TI para indústrias de processo (óleo e gás, petroquímica e química, metais e mineração, papel e celulose) e alimentos e bebidas. Em março de 2001, a empresa passou a fazer parte do grupo Siemens e hoje está inserida na divisão IP (Industrial Plants) do grupo I&S (Industrial Solutions and Services). A partir deste acordo, a Chemtech começou a interagir com outras divisões da Siemens, oferecendo aos clientes soluções ainda mais completas e sofisticadas.

A Chemtech tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Porto Alegre e Houston (EUA).

Entre os clientes estão a Petrobras, Ambev, Nestlé, Monsanto, ExxonMobil, Saudi Aramco, Shell e ChevronTexaco. Trabalha ainda com as dez maiores empresas químicas e petroquímicas do Brasil, com as cinco maiores papeleiras, as quatro maiores mineradoras, três das cinco maiores siderúrgicas e quatro das seis maiores indústrias de produtos para consumidores, de acordo com ranking da revista Exame. | Por: Comunique-se

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira