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19/12/2015 - 08:12

Mudança de cadeiras agita mercado publicitário do Distrito Federal

Um dos profissionais mais gabaritados e uma das referências do mercado publicitário do Distrito Federal, Gui Pacheco, está de casa nova. No fim de outubro, ele deixou a Vice-Presidência da Agnelo Pacheco Comunicação, onde atuava por 23 anos e, após algumas semanas de suspense, anunciou que a partir deste mês assume o novo desafio de dirigir a criação da agência VMP8 Comunicação, que tem sede em Brasília e acaba de abrir filial no Rio de Janeiro. Recentemente, ele também assumiu a Presidência do Sinapro/DF, o Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal.

Premiado e reconhecido no mercado como uma das “caras” da Agnelo, a mudança de casa causou certo rebuliço entre profissionais do setor publicitário e anunciantes locais e nacionais e logo surgiram vários boatos, entre os quais, que ele estaria se transferindo para o Rio de Janeiro, o que não é verdade.

“Houve certa confusão. Meus negócios continuam em Brasília, cidade que adoro, mas vou dividir a minha atuação com outras praças também, inclusive o Rio. Acredito que comentaram sobre essa minha transferência de cidade porque souberam que a VMP8 estaria abrindo sucursal na Cidade Maravilhosa, mas agora posso detalhar mais meus novos desafios”, afirma Gui Pacheco.

A longa experiência de 23 anos na Agnelo credenciou Gui Pacheco a liderar campanhas destacadas, tanto no âmbito local quanto nacional, e qualificou-o a ponto de agora decidir por buscar novos desafios nesta fase em que o setor da publicidade, da propaganda e do marketing passa por uma evolução frenética.

Nesse cenário, Gui Pacheco considerou que chegou a hora de tocar projetos profissionais que mais têm a ver com seu perfil e com suas crenças. Ele diz que sua missão está “cumprida” na Agnelo, depois de atuar em São Paulo e nos últimos 15 anos em Brasília, tendo exercido papel preponderante para o sucesso da Agnelo.

Na opinião dele, “a expressão ‘agência’, no sentido de empresa agenciadora de mídia, não representa o modelo presente e futuro do mercado. A VMP8 tem a proposta de ser uma geradora de ideias para os nossos clientes. Queremos ser estrategistas, mais do que intermediários de mídia. Proatividade, ousadia, ir além do que foi pedido, correr riscos, surpreender e mensurar são expressões que exercitamos todos os dias”, diz Gui Pacheco.

“Na cabeça do consumidor e na mente do cliente não existe a divisão on e offline. Existem ‘problemas’ de comunicação a serem resolvidos. E precisamos estar preparados para atendê-los de forma integrada em todas as suas necessidades”, completa Gui Pacheco.

Abrir mão da Vice-Presidência de uma agência tradicional como a Agnelo Pacheco é também uma evolução, na visão de Gui. “O novo modelo de agência que eu quero construir, e que o mercado exige, não tinha espaço dentro da Agnelo. Quero ampliar meus desafios e colocar meu talento e o de minha equipe à disposição de nossos clientes na VMP8”, afirma.

A VMP8 tem foco no mercado privado e é conduzida por Eliane Nascente, profissional de planejamento e atendimento com 16 anos de experiência, tendo sido diretora da Cannes Publicidade, sócia da RBM e, nos últimos seis anos, proprietária da Agência 100%. Alguns dos clientes da VMP8 são o Laboratório Sabin e Bancorbrás (atuação nacional) e Pátio Brasil Shopping, um dos maiores de Brasília.

“Estamos felizes com a chegada de Gui, que partilha dessa nossa convicção de que as agências de hoje e de amanhã precisam resgatar a sua importância junto ao planejamento estratégico dos clientes. A VMP8 começa 2016 abrindo uma unidade no Rio de Janeiro e investindo na área digital”, diz Eliane Nascente.

Com as novas atribuições na agência, Gui espera ter mais tempo para dedicar ao Sinapro/DF: “as agências do Distrito Federal precisam que o Sindicato esteja mais próximo a elas, defendendo seus interesses institucionais legítimos e eu pretendo liderar esse movimento”. E como 2016 promete ser um ano tão desafiador quanto 2015, Gui Pacheco quer que o Sinapro/DF atue como um estimulador de negócios e de capacitação para as agências associadas.

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