Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2015 - 08:42

Estudantes da ESPM Rio vencem o 4º Desafio Renaut Experience

Dupla que criou a campanha vencedora sobre educação no trânsito conhecerá a sede da montadora Renault, em Paris.

Rio de Janeiro — Estudantes da ESPM Rio conquistaram o primeiro e segundo lugares do 4º Desafio Renault Experience, que desafiou alunos e professores de faculdades de todo o país a criarem um projeto envolvendo o tema "Educação para segurança no trânsito".

Gil Rezende e Gabriella Chafin foram os grandes vencedores da disputa na categoria Comunicação com o projeto "#melhornemimaginar (Copiloto Renault)", e como prêmio vão a sede da Renault, em Paris, junto com o professor e orientador Rafael Nascimento. Já os estudantes Leonardo Rondinelli e Isabelle Bandeira ficaram em segundo lugar, na categoria Negócios com o projeto "Transitópolis", e levaram o prêmio de R$ 5 mil para investirem na formação profissional. Eles foram orientados pelo coordenador de Administração da ESPM Rio, Marcelo Guedes.

Para os estudantes da ESPM Rio, Gil Rezende e Gabriela Chafin, o prêmio consolidou um ano de muitas conquistas, já que eles também venceram a etapa brasileira do concurso L´oreal Brandstorm. "Ganhar o 4º Desafio Renault Experience foi fechar com chave de ouro a nossa trajetória acadêmica. Tivemos a oportunidade de apresentar uma campanha de segurança e educação no trânsito totalmente inovadora, baseada na linguagem emoji. O resultado coroou meses de muito planejamento, esforço e dedicação", afirmaram.

Para o professor e orientador da dupla vencedora, Rafael Nascimento, o trabalho foi enriquecedor tanto do ponto de vista acadêmico como social e profissional. "Foi enriquecedor poder mergulhar em um mercado tão específico quanto o automobilístico e poder usar a comunicação como forma de promover uma mudança social tão importante como a educação no trânsito", disse.

Ao longo de todo o ano, o Desafio Renault Experience recebeu 239 trabalhos acadêmicos de 403 alunos matriculados em 56 diferentes universidades. Foram inscritos 82 trabalhos em Comunicação, 73 na área de Design, 55 em engenharia e 29 em Negócios.

A ESPM —Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan 'Ensina quem faz', a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira