Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2015 - 09:01

Abapa realiza visitas nas áreas de algodão


Com o objetivo de analisar e discutir o controle do bicudo-do-algodoeiro em áreas de rotação e produção, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do Programa Fitossanitário, está realizando Tour nos núcleos produtores de algodão. O primeiro aconteceu no dia 26 de novembro, na Fazenda Decisão – Rio Branco, do Grupo Zancanaro, localizada no núcleo Estrada do Café e Anel da soja, município de Barreiras.

Reunindo cerca de 15 participantes, entre eles, produtores, consultores, gerentes, engenheiro agrônomos, técnicos e colaboradores dos núcleos produtores de algodão. A visita contou com a presença do pesquisador da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dr. Paulo Degrande, que ressaltou a importância desses encontros. “Essas ações e a união dos produtores são muito importantes. O bicudo se refugia nos cerrados, e em muitas plantas hospedeiras, por isso a importância do controle das tigueras e rebrotas de algodão que são locais propícios para hospedar e reproduzir a praga”, disse o pesquisador.

Para o diretor da Abapa, Celito Missio, o momento agora é de atenção e controle para não deixar plantas de algodão fora da lavoura de algodão. “Devemos fazer esse tour em todas as fazendas, em todas as áreas de cultivos de algodão e áreas de rotação do núcleo”, sugeriu Missio.

A ação faz parte da Campanha Agora é Guerra, lançada com o propósito de unir a cadeia produtiva para combater o bicudo-do-algodoeiro, sendo executada pela Abapa, produtores, consultores, engenheiros agrônomos, técnicos e colaboradores das unidades produtoras de algodão de cada núcleo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira