Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2015 - 07:58

Criativos da Isobar levam literatura para WhatsApp

Projeto Leitura de Bolso visa estimular o hábito de ler livros de modo inédito, inovador e gratuito, além de ajudar a promover novos talentos.

A falta de tempo ou de acesso a obras impressas não é mais desculpa para deixar de ler livros. O projeto Leitura de Bolso, idealizado pelos criativos Julian Vilela e Paulo Santos e apoiado pela Isobar Brasil, onde trabalham, oferece gratuitamente trechos de livros que podem ser lidos em até cinco minutos pelo WhatsApp. Basta o usuário se cadastrar no site do projeto para começar a receber diariamente as “pílulas literárias”.

A constatação de que os brasileiros leem cada vez menos livros foi a inspiração para criar o Leitura de Bolso. “Nossa intenção é ajudar a reverter esse quadro. Para isso, unimos o aplicativo de mensagens, que já faz parte do cotidiano das pessoas, e escritores, levando trechos literários ao público de forma inédita e inovadora. O conteúdo pode ser lido em qualquer lugar e rapidamente, seja no ônibus, em uma sala de espera ou fila de banco, facilitando bastante o contato com a literatura”, observa Mateus Braga, Diretor Executivo de Criação da Isobar em Brasília.

Como o projeto não envolve qualquer tipo de custo – seja para os escritores, usuários ou desenvolvedores --, acaba sendo um caminho para novos talentos promoverem seu trabalho. “Estamos de portas abertas para autores interessados em explorar as oportunidades do digital. Certamente esta é uma estratégia interessante para se aproximar e conquistar leitores da nova geração”, reforça Braga.

Lançado em 25 de novembro, em apenas uma semana o projeto contabilizou mais de quatro mil inscritos. Em seu mês de estreia, o Leitura de Bolso apresenta a obra Quase Pisei!, de Roberto Klotz, escritor brasiliense, que também é autor de Pepino e Farofa e Cara de Crachá. As histórias são enviadas para o número de celular cadastrado no site, que deve ser o mesmo registrado no WhatsApp. Além do texto, as histórias são disponibilizadas com imagens, como ilustrações e fotos – em breve serão utilizados também vídeos.

O número do WhatsApp deve ser registrado no site http://www.leituradebolso.com. Mais informações na fan page https://www.facebook.com/leituradebolso e no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=C2kPp_P2Xds.

Agência: Isobar | CCO: Fred Saldanha | Diretor de Criação Executivo: Mateus Braga | Diretor de Arte: Julian Vilela | Redator: Paulo Santos | Produtora de RTVC: Renata Cartafina | Motion: Ângelo Teles | Ilustração: Frederico Escorsin | Mídias Sociais: Soraya Lacerda e Matheus Miranda | Tecnologia: Luis Paulo Rosa e Isaías Coelho.

A Isobar Brasil é uma agência de publicidade inovadora, que faz pleno uso da tecnologia e criatividade para desenvolver soluções estratégicas de comunicação e contribuir com o resultado de clientes como Samsung, Banco do Brasil, SKY, Fiat, Jeep, Whirlpool, Grupo Fleury, NIVEA, Embratur e TIM. Prova disso é a conquista do primeiro lugar como a agência mais valorizada por seus próprios clientes, segundo pesquisa do Grupo Consultores 2014. No levantamento, a Isobar é reconhecida também como uma das três agências mais atraentes e exemplares de todo o mercado publicitário. Além disso, foi a vencedora do 1º prêmio Innovation Lion da América Latina e do Brasil, recebido no Festival de Criatividade de Cannes 2014, e em 2015 é apontada pela Forrester Research como uma das principais agências de serviços em experiência digital. A equipe de mais de 350 profissionais da agência está distribuída em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.| www.isobar.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira